Por meio de Marcos, Nossa Senhora começou a formar um segundo grupo de oração, em fins de agosto de 1993. Seria destinado para pessoas que buscassem uma vida de oração mais profunda. Os jovens, principalmente, foram convidados, mas pessoas de todas as idades participam dele. Através de Marcos Tadeu, Nossa Senhora deu as seguintes regras:
- 1) Converter-se verdadeiramente.
- 2) Rezar o Rosário.
- 3) Jejuar a pão e água as quartas e sextas-feiras.
- 4) Comungar todos os domingos e dias de semana que puder, estando, é claro, em estado de graça.
- 5) Ler o Evangelho todos os dias e procurar compreendê-lo.
- 6) Abandonar o medo nas provações, as vaidades, os diversos prazeres através dos quais, Satã oferece a perdição eterna.
- 7) Abandonar clubes, discotecas, noitadas e bebedeiras.
- 8) Renunciar à prostituição, às drogas.
Nossa Senhora disse:
“Se fizerem isso, o demônio nada poderá fazer-lhes! Encherei de graças quem obedecer aos projetos que meu filho mandou-me trazer, e os guardarei para o Céu...”.
Houveram calúnias e aversões da parte de pessoas pouco e também muito religiosas, e até de membros do clero. Jesus já advertia no Evangelho: “Se me perseguiram, também perseguirão a vós.”. E motivava seus discípulos com a Bem-Aventurança: “Felizes de vós, quando vos perseguirem e maltratarem por causa de mim. Alegrai-vos, porque grande será vossa recompensa no reino do Céu”.
Assim como Jesus foi perseguido, caluniado e injustamente condenado, assim também Nossa Senhora e os seus amados filhos são desprezados. Mas “os mansos possuirão a terra!”.
Este grupo inicialmente se reunia nas casas dos integrantes ou em outras casas de pessoas que lhes pediam que lá fossem para orar. Depois, no Monte das Aparições, no silêncio e no recolhimento da noite. Outras vezes, em sábados e domingos à tarde, no monte ou nas casas, na capelinha das aparições da antiga casa de Marcos Tadeu, ou em outros lugares. Muitas vezes, rezavam de dois em dois nas casas, fora de horários do grupo. Reuniam-se no princípio aos sábados e domingos. Depois, passaram a ser mais dias por semana.
Nossa Senhora deu uma espécie de regra para aqueles que quisessem fazer parte deste grupo de oração como seus consagrados. Eis o que ela disse:
Regra para os Membros do Grupo de Oração da Rainha e Mensageira da Paz e Deveres dos Consagrados ao Imaculado Coração de Maria
- 1) Rezar o Rosário todos os dias.
- 2) Rezar 7 terços aos sábados em reparação ao Imaculado Coração de Maria e em honra às suas Sete Dores.
- 3) Comungar nas primeiras sextas-feiras e no primeiro sábado de cada mês.
- 4) Confessar-se uma vez por mês.
- 5) Comungar aos domingos e se possível nos dias de semana.
- 6) Jejuar a pão e água nas quartas e sextas-feiras⁽¹⁾.
- 7) Fazer uma visita a Jesus no Santíssimo Sacramento, no sacrário, às quintas-feiras e sábados e ler todas as quintas-feiras Mateus 6, 24-34.
- 8) Operar a caridade.
- 9) Imitar as minhas virtudes, sendo cada vez mais semelhantes a mim na humildade, paciência, amor, fidelidade, obediência, bondade, caridade e fé. Deverão abandonar o cigarro, as palavras desonestas e os vícios.
- 10) Devem procurar falar, transmitir as minhas mensagens, para as pessoas que ainda não conhecem os meus pedidos. Viver o Evangelho do meu divino filho Jesus Cristo. Devem renunciar aos programas de televisão, cinemas, noitadas e bebidas.
- 11) Devem ter vida de oração intensa, sendo exemplo de amor para os homens. Procurem não participar de divertimentos perigosos e maldosos.
- 12) Rezar pelo menos 3 horas por dia (já está incluída a Missa e o Rosário).
- 13) Ler trechos da bíblia todos os dias.
Qualquer pessoa que quisesse entrar poderia fazê-lo, desde que se dispusesse a obedecer a regra dada por Nossa Senhora. Ela deu muitos deveres aos consagrados, porque queria formar um exército fiel para enfrentar as forças do mal e espalhar a luz da fé e da oração pela Terra.
A Virgem conduzia esse grupo de oração pessoalmente com mensagens especiais para ele, que não serão transcritas na sua totalidade neste opúsculo, devido à sua extrema relatividade com situações e pessoas.
As instruções eram dadas por ela, a fim de guiar o grupo no caminho da perfeição e da santidade. A repreensão, a motivação, suave censura, alegre incentivo, desgosto, eram os métodos empregados por Nossa Senhora para advertir, encorajar, animar e continuar levando em frente o grupo.
Um episódio, entretanto, merece ser contado aqui, na voz de Marcos, devido à sua importância para uma boa oração:
A Oração com o Coração
Um dia, nós estávamos rezando com o grupo. Cantávamos e rezávamos alto. De repente, Nossa Senhora apareceu por várias vezes consecutivas e disse-nos: “Parem de cantar e comecem de novo”. Então, paramos de cantar e recomeçamos novamente, e assim foi-se sucedendo por várias vezes e, a cada vez, Nossa Senhora tornava a aparecer e fazia o mesmo pedido. Como isto ocorria sucessivamente, eu, sem entender, perguntei à Senhora por que nos mandava parar e começar tantas vezes de novo. Então, ela nos disse:
“Enquanto vocês não rezarem com o coração, será apenas grito e barulho, e isto afasta Jesus! Vocês devem fazer alguns minutos de silêncio, pondo-se na presença de Deus. Depois, comecem a cantar serenamente na presença dele, deixando cada palavra da música e da oração sair do coração aberto. Assim, ele ficará contente!”.
Fizemos como Nossa Senhora pediu e então ela voltou e nos disse:
“Agora sim, vocês podem continuar!”.
Ficamos muito contentes porque pela primeira vez na vida sentimos Deus vivo, presente em nós. Era uma presença deliciosa, muito forte, abrasadora, mais forte do que nós! E tudo isso, graças à nossa Mãe do Céu que nos ensinou a rezar!
[1] Pode-se tomar um café da manhã normal e comer quantos pães quiser durante o dia. Às 24hs oferece-se o jejum a Nossa Senhora e se pode jantar.