Translate

18 DE AGOSTO - DIA DE SANTA HELENA - MENSAGEM DE SANTA HELENA E FILME DE SUA VIDA





14.06.2009-1ª MENSAGEM DE SANTA HELENA-APARIÇÕES DE JACAREÍ/SP-BRASIL

Jacareí, 14 de Junho de 2009 

https://www.youtube.com/watch?v=WPoKWzq9N6c&t=1s

Marcos: Bela princesa do Céu, quem sois vós?


SANTA HELENA


"-Marcos, Eu Sou Helena, Santa Helena! Que hoje vim com a Santíssima Virgem para te abençoar, para abençoar estes Meus irmãos na fé e na Graça de DEUS e para derramar sobre vós todos, os maiores e mais imensos favores do Altíssimo!Vós sabeis que Eu fui aquela que procurou a Sagrada Cruz de Cristo em Jerusalém, que a recuperou e que recuperou tantos dos lugares onde Nosso Senhor e a Virgem Santíssima viveram e assim, ofereci a toda cristandade as Relíquias da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo.Quero gravar em vossos corações e em vossas almas a Cruz do Senhor! Esta Cruz que Eu tanto amei e que não descansei enquanto não a encontrei! Quero gravar essa Cruz do Senhor em vossos corações e em vossas almas, para que o amor da Cruz esteja em vós e para que vós possais resistir às sedutoras tentações e sugestões do inimigo do Senhor, que nesses tempos procura a todo momento; chamar-vos e convidar-vos para seguir-lo pelo caminho largo e espaçoso, mais fácil e mais cômodo, mas que não conduz a DEUS e sim aos abismos dos tormentos eternos!O caminho ao qual vos chamo, é o caminho da Cruz! É o caminho do sofrimento sim nesta vida; suportado com paciência, esperança e confiança! É o caminho estreito, que poucos escolhem para seguir; mas que é o único caminho que conduz ao Céu, que conduz ao Senhor, que conduz a salvação!!O inimigo do Senhor procura a todo momento, oferecer-vos as glórias e as vaidades deste mundo, disfarçadas de um bem aparente; mas atrás dessas aparências de bem ele esconde o seu veneno fatal, com o qual deseja envenenar as vossas almas e fazê-las perecer com o restante do mundo que ele traz após si, todo envenenado, morto espiritualmente e estragado!Quero com o Meu Manto, quero com o Meu Amor guardar-vos desta terrível tentação e guiar-vos cada dia mais pelo caminho do Verdadeiro Amor de DEUS, que se expressa: na Cruz, na Dor, no Sofrimento, na Confiança, na Esperança e na Consagração total de si ao Amor do Senhor...O Senhor não deseja nada mais de vós, do que o vosso Amor!
Vede como o Seu Sagrado Coração está abrasado de Amor por vós! Como Ele esperou por vós até o dia de hoje aqui! Como Ele teve paciência de esperar a vossa resposta, o vosso SIM ao Amor d'Ele e o quanto o Seu Sagrado Coração teve de sofrer por causa do vosso egoísmo, da vossa dureza de coração e da vossa lentidão em corresponder ao Amor d'Ele.
Vede como o Coração da Virgem Santíssima sofreu e foi recoberto por Chagas profundas, causadas pela vossa dureza de coração, pela vossa maldade, e pela vossa recusa em corresponder ao Amor d'Ela e obedecer a Vontade d'Ela!
Quantas vezes ouvistes as Mensagens mais frios e endurecidos que os rochedos e mais secos e áridos que os desertos! E no entanto, este Amor Celestial por vós esperou, por vós continuou lutando, por vós continuou procurando a cada dia da vossa vida...Não tardeis mais! Entregai-vos a este Amor com obras, com a consagração total da vossa vida, com a renúncia a vossa vontade e com o perfeito cumprimento do Divino querer!Vede que ninguém deve opor a este amor nem mesmo as suas fraquezas e misérias, pois foram elas mesmas que fizeram com que Estes Sagrados Corações, continuassem buscando as vossas almas tão apaixonadamente!Foram estas mesmas fraquezas, que fizeram com que Esses Sacratíssimos Corações Unidos de JESUS, MARIA e JOSÉ continuassem percorrendo a Terra e procurando minuto a minuto os vossos corações, com um amor tão apaixonado e foram essas mesmas misérias que fizeram Os Seus Corações baterem abrasados de Amor incendido e repleto de Misericórdia, de desejo de salvar-vos, de ajudar-vos e de libertar-vos de tanta indigência e Miséria espiritual!Foi o vosso nada que atraiu Esses Corações a vós, não foram vossas virtudes. Oh, não! Foi a vossa miséria, foi a vossa baixeza que atraiu o Olhar desses Soberanos Reis do Céu e Os fizeram esperar de pé à porta dos vossos corações, durante tantos anos esperando que eles se abrissem!Abri a porta para Eles, recebei-Os, chamai-Os para entrar! Dai-Lhes não um Lugar de hóspede na vossa vida. Oh, não! Não Lhes dêem um quarto de hóspedes, dai-Lhes o quarto principal, o aposento principal das vossas vidas, para que assim Eles se tornem como as pessoas de vossa família; pessoas que verdadeiramente vivem convosco e com as quais sois verdadeiramente unidas!Dai a Eles o vosso coração... Dai a Eles o vosso SIM, não este SIM mesquinho e egoísta que dá as sobras do tempo, da juventude, das forças, do amor a Eles. Oh, não! Dai-Lhes toda a vossa vida, todo o vosso amor, todo o vosso afeto e todo o vosso coração! E então, vós vivereis uma verdadeira vida em DEUS, uma verdadeira vida nos Sagrados Corações Unidos e conhecereis a felicidade de amá-Los e de por Eles serdes amados com um Amor de predileção especial!A medida do vosso amor por Eles será a medida com a qual, Eles vos comunicarão o Seu Amor, a Sua Graça e a Sua própria Vida, a Seiva Celestial; para que as vossas almas possam então alimentar-se da seiva do tronco e produzir os frutos de santidade que o Senhor espera de vós!
Tendes de ter uma fé madura! Tendes de ter uma fé viril! Tendes de ter uma fé decidida, uma fé pronta e enérgica! Esta virtude que Eu possuí em grau heróico, quero comunicar a vós cada dia na Oração se vós Me pedirdes, se recorrerdes a Mim!
Assim como Eu não poupei esforços para recuperar a Cruz do Senhor e as Santas Relíquias da Sua Paixão. Assim como Eu não poupei esforços para tornar a Fé Católica a Fé Oficial do Império do Meu filho Constantino, e enquanto Eu não vi esta Fé triunfar, não descansei; vós também não podeis descansar antes de ver a Santa Fé Católica de Nosso Senhor Jesus Cristo triunfando na Terra e de ver neste mundo instaurado o Reino do Seu Sacratíssimo Coração com o Reino do Coração Imaculado de Maria e de São José!Sede valentes combatentes da Fé!
Sede valentes operários da Fé!
Sede valentes agentes da Fé, da Paz, do Amor e da Salvação!
Não durmais agora enquanto o Sol está brilhando... Trabalhai, trabalhai sem descanso! Trabalhai sem cessar! Rezai constantemente sem interromper nunca a vossa união sobrenatural e espiritual com DEUS, mantendo os vossos corações unidos a DEUS; pela união mística das vossas almas e pela oração que brota da própria vida, que brota das profundezas do espírito bem mergulhado, bem fundado em DEUS!Em breve virá a noite e já não se poderá mais trabalhar... Acabará o tempo dado pelo Senhor para que os homens O conheçam, O amem, trabalhem para a Sua Glória e pela própria Salvação e trabalhem pela salvação do mundo. Então O Patrão, O Senhor chamará cada servo Seu e dará o pagamento, cada um, a cada um de acordo com as suas obras, com o que tiver feito e com o que tiver merecido.
E ai daqueles que tiverem ficado sentados enquanto os outros trabalhavam!
Ai daqueles que tiverem ficado ociosos e vagabundos, enquanto outros trabalhavam a Terra deste mundo e da sua própria alma; plantando a semente, regando-a, adubando-a com orações, sacrifícios e boas obras, e fazendo-as crescer defendendo essas plantas; a planta da alma e da santificação pessoal das ervas daninhas e das pragas que o inimigo semeia no meio do campo do Senhor. E produzindo assim, os mais belos e saborosos frutos para agradarem o paladar exigente e muito aguçado do Patrão, do Senhor!
Ai daqueles que tiverem ficado ociosos! A esses Ele mandará aos Seus feitores, que os amarrem de pés e mãos e os joguem nas chamas eternas, junto com toda palha e erva daninha que tiver crescido no seu campo e ali haverá choro e ranger de dentes por todos os séculos!
Se vós Meus irmãos, não quereis ter este triste destino, sede as abelhas laboriosas, sede as lebres rápidas que não cessam de correr por todos os lados. Sede os valentes e ardorosos trabalhadores da Vinha do Senhor que vão, que trabalham e que não descansam enquanto não produzirem os frutos mais belos do campo do Senhor, para entregar a Ele quando Ele voltar...
Vós sereis arguidos de acordo com os talentos que do Senhor recebestes; quem recebeu mais terá de restituir mais, quem recebeu menos terá de restituir menos, mas terá de restituir, pois este Senhor pedirá contas até dos campos onde não semeou e até das Vinhas que não plantou. Quanto mais vós, não escapareis de prestar contas a Este Senhor, que tanto vos deu e que tanto vos favoreceu neste Sacratíssimo Lugar Eleito destas Aparições, que é mais caro e mais querido a DEUS e à Sua Mãe do que todo o resto do mundo.
Eu, Helena, vos estendo minha Mão! Vos lanço as minhas cordas, as minhas âncoras; para que vós possais agarrar-vos nelas. E assim, bem unidos, bem atados a mim, possais seguir pelo caminho da santidade, que é difícil para quem não tem os Santos ao seu lado, mas que é acessível, fácil e certo para aqueles que Nos tem a seu lado; para aqueles que copiam nossos exemplos e virtudes, para aqueles que se entregam à Nossa proteção e direção e para aqueles que vivem muito bem unidos a Nós por meio da verdadeira devoção: a Nós, à Santíssima Virgem, à São José e ao Senhor!
Eu, Helena, rezo convosco o Santo Rosário todos os dias! Sou Eu mesma que recolho cada Ave Maria que sai da vossa boca, cada globo luminoso de Ave Marias que saem da vossa boca, levo estes globos até a presença do Senhor e da Mãe Santíssima; para apresentá-los mais luminosos, mais refulgentes, mais brilhantes, pelo contato com a minha própria santidade e méritos pessoais, para alcançar de vós Graças mais efusivas e mais abundantes: de amor, de salvação, de santificação e auxílio Divino para as vossas almas...
Rezai a Mim, Eu vos protegerei! Protegerei especialmente as Obras concretas que fizerdes pelo Senhor; pois Sou a Padroeira de todos aqueles que constroem para o Senhor, que edificam coisas concretas para DEUS e Sua Mãe nesta Terra, para aqueles que verdadeiramente esforçam-se por construir o Reino do Senhor nesta Terra, tal como Ele é no Céu, como Ele existe e está no Céu!
Eu vos ajudarei, abençoarei as vossas mãos para que o vosso trabalho, para que o fruto delas seja mais perfeito, seja mais eficaz e mais duradouro.
Como Patrona de todos os operários e trabalhadores de DEUS, Eu farei com que as vossas obras, sejam obras de vida, obras de amor que permaneçam para sempre enquanto DEUS for DEUS!
Eu, a todos neste momento, vos abençôo abundantemente...”

Santa Helena
Foi rainha, e a mãe do primeiro imperador cristão, Constantino, o Grande .
Foi Constantino que promulgou o Édito de Milão. Graças a este decreto o cristianismo foi considerado uma religião que tinha os mesmos direitos das outras religiões. Foi o primeiro passo para que, anos mais tarde, outro imperador, Teodósio, convertido ao cristianismo, tornasse o cristianismo a religião oficial do Império Romano.Ela nasceu em Britynia e casou-se com um general romano Constancius I Chlorus, pelos idos de 270. Constancius foi feito Cezar em 293.Logo divorciou-se de Helena e casou-se com a filha do imperador Maximiliano. Constantino tonou se imperador em 312 logo após a vitória da Ponte de Milvian e Helena foi nomeada Augusta ou Imperatriz.Ela se converteu para o catolicismo e fez vários atos de caridade, construiu várias templos e igrejas em Roma e na Terra Santa. Numa das suas viagens a terra santa, teria tido visões, que a ajudaram a descobrir a cruz na qual foi crucificado Jesus. Ela parece ter morrido na Nicomédia. O seus restos estão em um sarcófago no Museu do Vaticano. Na liturgia da igreja, Santa Helena é mostrada como uma imperadora , segurando uma cruz.
Sua festa é celebrada no dia 18 de agosto
Ainda sobre Santa Helena:
A cruz foi encontrada numa cisterna no dia 3 de maio a leste do Monte Calvário. A historia de Santa Helena encontrando a cruz é objeto de um poema muito celebrado chamado Elene de Cynelwulf.Em 395, 65 anos após a morte de Helena, São Ambrósio de Milão fez um sermão no qual ele disse que Helena havia encontrado a cruz onde Jesus tinha sido crucificado, mas também tinha encontrado aquele que alí tinha sido morto, ou seja Jesus. Ela, disse São Ambrósio, tinha adorado não a madeira mas sim o Rei que ali tinha sido pendurado e que assim ela havia encontrado a imortalidade. A descoberta de Helena é também atestada por Rufinus e Sulpicius Severus no 4° seculo.Parte da cruz ficou em Jerusalém e parte foi levada para Roma e alguns fragmentos foram distribuídos para um grande número de igrejas. Isto indica que Santa Helena queria que a cruz fosse de toda a Igreja.Santa Helena não é uma santa somente porque ela encontrou a cruz de Cristo. Ela amava os pobres e vestia com modéstia e humildade. Euzébio escreveu que Helena passou seus últimos anos na Palestina, continuamente adorando e venerando ao lado de todos na igreja, humildemente vestida, igual as outras mulheres que estavam ali orando.Em adição a isto, ela enfeitou as igrejas com ornamentos e decorações não esquecendo das mais simples capelas e dos pequenos vilarejos. Construiu basílicas no Monte das Oliveiras (A Eleona) e em Belém, viajando através de toda a Palestina, e era conhecida pela sua bondade com todos, pobre, soldados, e prisioneiros e muitos milagres foram a ela atribuídos. Quando ela morreu seu corpo foi solenemente levado de volta a Roma. A ilha do Atlântico chamada de Santa Helena, tem este nome porque os marinheiros espanhóis a encontraram no dia de sua festa.
Exaltação da Santa Cruz
Foi no ano 335, por ocasião da dedicação de duas basílicas constantinianas de Jerusalém, a do Martyrium ou Ad Crucem no Gólgota, foi construída sobre o Monte do Gólgota, e a do Anástasis, isto é Ressurreição, foi construída no lugar em que Cristo Jesus foi sepultado e foi ressuscitado pelo poder de Deus, sendo celebrada pela primeira vez a festa em honra da Santa Cruz, estas basílicas foram construídas em Jerusalém por ordem de Constantino, filho de Santa Helena.Quando a Santa Cruz foi exaltada ou apresentada aos fiéis. Encontrada por Santa Helena, foi roubada pelo rei persa Cosroe Parviz, durante a conquista da cidade Santa e a partir do seculo VII comemora-se a recuperação da preciosa relíquia pelo imperador Heráclio em 628. Os historiadores contam que o imperador levou a Santa Cruz às costas desde Tiberíades até Jerusalém, onde a entregou ao patriarca Zacaria, no dia 3 de maio de 630 tendo sido a Festa da Exaltação da Santa Cruz também a ser celebrada no Ocidente.A celebração atual tem um significado bem maior do que o encontro pela piedosa mãe do imperador Constantino, Santa Helena. A festividade lembra aos cristãos o triunfo de Jesus, vencedor da morte e ressuscitado pelo poder de Deus. Cristo, encarnado na sua realidade concreta humano-divina, se submete voluntariamente à humilde condição de escravo (a cruz era o tormento reservado para os escravos) e o suplício infame transformou-se em glória perene. Assim a cruz torna-se o símbolo e o compêndio da religião cristã




JACAREÍ, 21 DE AGOSTO DE 2016
2ª MENSAGEM DE SANTA HELENA
COMUNICADA AO VIDENTE MARCOS TADEU TEIXEIRA
NAS APARIÇÕES DE JACAREÍ




(Santa Helena): “Amados irmãos Meus, Eu, Helena, estou feliz por vir mais uma vez hoje do Céu  para abençoar a todos vós.
Meus irmãos, que alegria poder encontrar-vos Aqui com a Mãe de Deus até agora, rezando e verdadeiramente dando a ela o calor do amor dos seus corações.
Sede tochas inflamadas de amor por ela, vivendo todos os dias uma vida de verdadeira oração, carinho, amor, doação e serviço a ela e ao Senhor como Eu mesma vivi.
Embora, de muita idade, como vistes hoje na Minha vida, Eu servi e trabalhei muito para o Senhor e para a Minha Mãe do Céu. Nem a idade, nem o cansaço, nem a fraqueza do corpo pôde Me impedir de fazer grandes coisas por Deus. E isso Meus irmãos, Deus fez em Mim, para vos ensinar que para Ele, para Ele vós deveis dar tudo, vós deveis servir todos os dias da vossa vida e nunca, nunca regular o vosso amor por Deus.
Nem a idade, nem a fraqueza, nem o cansaço, nem nada pode ser desculpa para que vós não sirvais ao Senhor, nem a Mãe do Senhor.
Mesmo com idade avançada como Eu, mesmo sendo pobres ou desconhecidos do mundo, o que não era o Meu caso, vós podeis fazer grandes coisas por Deus.
Cada um hoje nesses tempos maus em que viveis podeis verdadeiramente fazer grandes coisas por Deus e salvar muitas almas. Rezai, rezai, rezai, e o próprio Espírito Santo vos mostrará através de todas as inspirações e ideias o que deveis fazer para a salvação de muitas almas.
Meio poderoso e eficaz são os grupos de Oração que a Mãe de Deus pediu, fazei-os e vós vereis quantas almas salvareis para ela e quanto contribuireis para o Triunfo do Seu Imaculado Coração.
Não vedes o Meu amadíssimo e prediletíssimo irmão Carlos Tadeu, pai do Meu amadíssimo Marcos Tadeu. Não vedes as maravilhas que a Mãe de Deus está fazendo por meio dele lá na cidade dele, através dos cenáculos de oração?
Pois bem! É isso que a Mãe de Deus queria fazer em toda a parte, se ela encontrasse corações abertos, dilatados, dóceis para a chama de amor Dela. Ele é um exemplo para todos vós, de doação, de dedicação, de esforço, porque mesmo cansado, mesmo sofrendo, mesmo com a cruz pesada. Ele jamais deixa de servir a Mãe de Deus, não se detém não se deixa paralisar, não se deixa verdadeiramente tramar nas redes do desânimo e da paralisia espiritual.
Vós deveis seguir o exemplo dele, pois ele tal como, o Meu amadíssimo Marcos um dia será olhado e visto por muitos como um exemplo de verdadeira Chama de Amor pelo Senhor, pela Mãe de Deus, pelas Suas Aparições Aqui.
E verdadeiramente, Eu também estou junto dele, onde ele vai Eu, Filomena, Domingos, Luzia, Geraldo, Eliel, sempre estamos para ajuda-lo na sua missão, pois no Meu tempo Eu tinha a missão de edificar igrejas físicas, para o Senhor e para a Mãe de Deus.
E hoje, o Meu amadíssimo Marcos e o Seu Pai Carlos Tadeu tem a missão de edificar igrejas místicas para a Mãe de Deus nos corações.
Por isso, estou junto deles nesta grande obra de construção de santuários vivos nas almas, nos corações, nas famílias e depois as igrejas físicas construídas Aqui serão apenas o reflexo, a imagem material dos santuários já existentes nos corações.
Eu amo tanto a todos vós Meus irmãos, e por isso digo: Sede tochas ardentes de amor pela Mãe de Deus, tochas de amor incessantes, fazendo de vossa vida um contínuo doar-se a Ela como foi a Minha vida. Para que verdadeiramente assim, através de vós, hoje mais uma vez a fé católica triunfe sobre este mundo repleto de maldade e de pecado.
No Meu tempo com o Meu ‘sim’ Eu fiz a fé católica triunfar sobre o paganismo do Império Romano. Hoje com o vosso ‘sim’ vós sois chamados a triunfar sob o novo paganismo desses últimos tempos. Esses tempos em que essa humanidade voltou a ser pagã depois de 2 mil anos do primeiro anúncio da boa nova.
Vós sois chamados a vencer o neo paganismo desses tempos, com a santidade da vossa vida e sendo testemunhas corajosas como o Meu amadíssimo irmão Marcos Tadeu e seu prediletíssimo pai Carlos Tadeu.
Sim, se vós fizerdes isso, então, a fé triunfará, a graça de Deus triunfará. E então, raiará para o mundo um novo período duradouro de Paz.
Eu estou junto de vós em todos os momentos da vossa vida, quando sofreis estou mais próxima de vós, Meus irmãos, do que o vento que sentis em vosso rosto. Sim, estou mais perto de vós Meus irmãos do que nunca, chamai por Mim e sentireis Minha presença confortando o vosso coração, dando-vos forças e muitas vezes até realizando milagres por vós, para vós.
Eu vos amo tanto! Usai sempre a Santa Cruz de Nosso Senhor, pois assim como Ela foi sempre a chave da Minha vitória e da vitória do Meu filho Constantino, Ela também será a chave da vossa vitória, vossa defesa em todos os perigos e vossa luz.
Continuai a usar a Medalha da Paz e todas as outras que a Mãe de Deus vos deu Aqui, pois no Meu tempo a vitória veio pelo sinal da Cruz, e para vós a vitória vem através desses Sinais Sagrados que a Mãe de Deus vos deu Aqui através que são as Suas Medalhas Milagrosas.
Em verdade vos digo: Aqueles que as usarem não precisam temer mal algum, porque a Mãe de Deus está mais próxima desses Seus filhos que usam Suas Medalhas, do que o vosso sangue está dentro de vós correndo nas vossas veias e unidos aos vossos órgãos.
Por isso, amados irmãos, rezai, rezai o Rosário todos os dias. Rezai todas as orações que a Mãe de Deus vos deu Aqui, pois através delas vós recebeis muitas e copiosas graças do Céu e aquilo que foi dito ontem por Lucia, repito-vos: O castigo está muito próximo, aquilo que a Mãe de Deus tem vos dito aqui é verdade, o castigo esta muito próximo.
Numa noite muito quente para o hemisfério Sul e muito fria para o hemisfério Norte, nesta noite começará o Castigo. Então, todos aqueles que desprezaram as Mensagens da Mãe de Deus vão chorar e ranger os dentes, porque grande será o seu horror, o seu pavor quando forem agarrados pelos demônios e forem levados para as chamas eternas.
Em verdade naquele dia não haverá recipientes na humanidade capazes de conter as lágrimas de sangue e de dor que eles vão derramar.
Por isso, irmãos, convertei-vos sem demora, porque está no fim o tempo da Misericórdia.
A todos Eu, Helena, abençoo agora com amor, abençoo também a todas as Minhas irmãs que trazem o Meu nome, elas receberão de Mim, nestes dias e hoje, agora, uma grande benção especial. Pois trazendo consigo, em si o Meu Nome, glorificam a Deus, que por meio de Mim deu a liberdade à Sua Igreja, à Santa Fé Católica e mudou a face da Terra para sempre.
Sim, a essas Minhas irmãs que com a sua vida, trazendo o Meu Nome dão glória a Deus. A todos vós que Me amais e que sóis Meus devotos, agora abençoo com Amor de Roma, de Nazaré, de Belém, de Jerusalém e de Jacareí.

A Paz Meus queridos irmãos, a Paz Marcos, Minha Chama incessante de Amor e a Paz ao teu amadíssimo pai Carlos Tadeu o qual amo e guardo sem cessar.”



SANTA HELENA - 18 DE AGOSTO

Santa Helena é a mãe do imperador romano Constantino Magno. Ela nasceu na Bitínia, uma província do Império Romano. Era de família simples, plebeia. Casou-se com um tribuno militar chamado Constâncio Cloro. Deste casamento nasceu Constantino no ano 285, o futuro imperador romano e primeiro imperador cristão.

Provações de Santa Helena

imperador Maximiano, quis unir-se a Constâncio Cloro, marido de Helena, para o governo Romano. Mas, para isso, impôs uma condição: que ele deixasse Helena e casasse com Teodora, parente do imperador. Santa Helena passou para segundo plano, mas pôde cuidar da educação do filho Cons­tantinho e criar grande laço com ele. Ele, por sua vez, crescia no exército romano por causa de sua coragem e inteligência.

Reviravolta

Depois da morte de Constâncio Cloro, Constanti­no, filho dele e de Santa Helena, foi aclamado Augusto Imperador Romano. Isso aconteceu no ano 306, na região inglesa de York, através das legiões da Bretanha, pelo fato importantíssimo de Constantino vencido a batalha. Assim, Santa Helena voltou a viver na corte e recebeu do filho o título de “Mulher Nobilíssima”. Depois disso, ainda recebeu a mais alta honra que uma mulher po­deria receber em Roma: o título de “Augusta”.

Liberdade aos cristãos

Estava começando um novo tempo para o cristianismo. Até o ano de 313, Helena e Constantino ainda não eram cristãos. Mas, na batalha de Constantino contra Maxêncio, ocorreu um fato extraordinário. A situação era favorável a Maxêncio. Constantino, porém, con­trário às perseguições contra o cristianismo, teve uma visão: uma cruz brilhante no céu, e as palavras: "Com este sinal vence­rás". Constantino, então, mandou pintar as bandeiras e estandartes de seu exército com esta cruz e venceu. Este acontecimento causou a conversão de Constantino e de Helena. Constantino ordenou o fim das perseguições contra os cristãos, através do famoso documento chamado “Edito de Milão”, no ano 313. Graças ao Édito, o cristianismo passou a ter os mesmos direitos das outras religiões. Anos mais tarde, o imperador Teodósio fez do cristianismo a religião oficial do Império Romano.

Conversão de Santa Helena

Ao contrário do filho Constantino, que só se batizou perto de sua morte, Helena quis ser batizada e assumir a fé cristã desde que seu filho venceu a batalha contra Maxêncio. Santa Helena, ao longo de sua vida mostrou grande fervor. Este fervor aparecia em grandes obras assistenciais e na construção de várias igrejas em lugares santos.

Praticante da fé

Santa Helena procurou se instruir na fé cristã e mostrou grande piedade ao longo de sua vida. Por isso, o imperador Constantino recompensou seus méritos e lhe deu o título honroso de “Augusta”. Além disso, mandou cunhar moedas com a imagem da rainha sua mãe. Santa Helena, por sua vez, dedicou toda sua influência e ações para proteger a fé cristã, que emergia das catacumbas para o tempo da liberdade. O maior desejo de Santa Helena era visitar a Terra Santa. Apesar da idade e das agruras da viagem, ela conseguiu realizar seu sonho, visitando os luga­res santos, promovendo o culto e mandando construir igrejas na Palestina.

Interesse pela arqueologia

Santa Helena foi acompanhar es­cavações começadas em Jerusalém pelo bispo chamado São Macário. Este en­controu o Santo Sepulcroescavado na rocha, a Cruz de Jesus e as duas cruzes dos ladrões. Santa Helena acompanhou tudo isso cheia de piedade e felicidade. O fato causou grande conforto para todos os cristãos. En­tusiasmada com este acontecimento, ela mandou que procurassem a gruta do nascimento de Jesus e o lugar sobre o Monte das Olivei­ras onde Jesus falou com seus discípulos antes da Ascenção. Depois dessas descobertas, Santa Helena dedicou-se à construção de outras igrejas. Uma delas, que fica no monte das Oliveiras, recebeu mais tarde o nome de Santa Helena.
Após ter algumas visões, Santa Helena viveu a felicidade de proporcionar o reencontro da verdadeira Cruz de Cristo. Este acontecimento levou à instituição da festa litúrgica da Santa Cruz. Essa descoberta de Santa Helena é atestada pelos escritores Sulpicius Severus e Rufinus, no século IV. Pedaços da cruz ficaram em Jerusalém e outros foram levados para Roma. Alguns desses fragmentos foram distribuídos em várias igrejas. O desejo de Santa Helena é que a cruz estivesse em toda a Igreja.

O amor de Santa Helena aos necessitados

A generosidade de Santa Helena era grande. Ela ajudava os indivíduos e comunidades inteiras. Os pobres eram objetivos especiais deste seu grande amor. Ela visitava igrejas e comunidades fazendo grandes doações. Ela construiu a Basílica da Natividade, em Belém, que dura até hoje, e a Basílica da Ascensão de Jesus, no Monte das Oliveiras. Ajudou na construção de mosteiros e ela própria vivia num convento na Palestina, participando com grande devoção de todos os exercícios de fé e piedade.

Devoção à Santa Helena

Pressentindo sua morte, Santa Helena voltou para perto do filho Constantino, e veio a falecer em 330, aos 80 anos. Seu corpo foi trasladado para Constantinopla e colocado na cripta da Igreja dos Apóstolos. Mais tarde, seus restos mortais foram transferidos para a Abadia de Hautvillers, em Reims, França, em 849. Hoje, os restos mortais de Santa Helena estão em Roma, no Vaticano. Ela passou a ser reverenciada como santa logo após sua morte. Sua veneração se expandiu até nos países do Ocidente.
Uma ilha do Oceano Atlântico chamada “Santa Helena”, tem este nome porque marinheiros espanhóis a encontraram no dia da festa de Santa Helena, no dia 18 de agosto de 1501.

Representação de Santa Helena

Na arte litúrgica santa Helena ela é apresentada vestida como rainha, segurando a cruz ou indicando o local da Cruz. Ela aparece também com a cruz sendo revelada a ela nos sonhos. Ela também é representada supervisionando a procura da Cruz. Outra representação é como uma senhora medieval, tendo uma cruz e um livro ou segurando a cruz e os cravos. A Igreja sempre a venerou e será grata a ela pela decisiva participação a favor da liberdade da Igreja.




Acessem:
RÁDIO MENSAGEIRA DA PAZ
SITE OFICIAL DO SANTUÁRIO:
WEBTV:
LOJA VIRTUAL:

***

Printfriendly

Apparitions of Heaven in Brazil. Last Divine Mercy for the world. Messages of Peace, Love, Conversion and Hope| |Mensagens do Céu. Última Misericórdia Divina. |Mensagens de Amor, Paz, Conversão e Esperança|
♥Messages from Heaven to you.
Mensagens do Céu para você.
Mensajes del Cielo para usted.
留言从天上给你。
당신을 위해 하늘의 메시지.
あなたのための天国からのメッセージ。
आप के लिए स्वर्ग से संदेश।♥
CAMPANHA DO SILICONE PARA IMAGENS DE NOSSA SENHORA

"FAÇAM AS MINHAS IMAGENS. QUANDO VOCÊ TIVER FEITO UM CERTO NÚMERO DE IMAGENS O PODER DE SATANÁS SERÁ ABALADO E CERTAS OBRAS DELE CAIRÃO POR TERRA." (NOSSA SENHORA RAINHA E MENSAGEIRA DA PAZ NAS APARIÇÕES DE JACAREÍ)

AJUDE A OBRA DE SALVAÇÃO DA MÃE DE DEUS COLABORANDO NA CAMPANHA DO SILICONE (BORRACHA PARA FAZER MOLDES DE IMAGENS).

DOE R$ 70,00 PARA AJUDAR COM DOIS KILOS DE SILICONE

DOE R$ 105,00 PARA AJUDAR COM TRÊS KILOS DE SILICONE

SE VOCÊ DESEJAR TAMBÉM PODE CONTRIBUIR COM OUTROS VALORES MAIORES PARA MAIS SACOS DE GESSO, TINTAS, SELADORA, MADEIRA PARA MOLDE, PARAFUSOS, CATALISADOR DE RESINA, ETC

AJUDE DEPOSITANDO NA MINHA CONTA NO BANCO:

MARCOS TADEU TEIXEIRA
CAIXA ECONOMICA FEDERAL
AGENCIA 4068 OPERAÇÃO 013
CONTA POUPANÇA 0028760-5


SE PREFERIR TAMBÉM PODE DEPOSITAR NO BANCO DO BRASIL

Banco do Brasil
MARCOS TADEU TEIXEIRA
Agencia 0683 -1
Conta corrente 2176 -8


DEPOSITE NOS CAIXAS ELETRÔNICOS OU NAS LOTÉRICAS. NÃO É PRECISO VOCÊ TER CONTA NA CAIXA PARA DEPOSITAR. REPASSE PARA TODOS PARA QUE MAIS GENTE AJUDE.

O NOME DOS BENFEITORES DO SANTUÁRIO SERÁ COLOCADO NO ALTAR DE NOSSA SENHORA PARA RECEBER TODOS OS ROSÁRIOS QUE FOREM REZADOS NO SANTUÁRIO NA SUA INTENÇÃO E DE SUAS FAMÍLIAS.

OBRIGADO POR SUA AJUDA NA MINHA MISSÃO DE SALVAR ALMAS PARA DEUS E LEVANTAR A CASA DA NOSSA MÃEZINHA DO CÉU NOSSA SENHORA MENSAGEIRA DA PAZ!



Remessa Internacional ou Nacional

Conta Internacional do Santuário:


Agência: 0314
Operação: 003
Conta: 54870
Bic code (cefxbrsp)
Código do Banco: 00104
Caixa Econômica Federal