Translate

DE COMO CONSIDERAR A VERDADEIRA GRANDEZA-CAPÍTULO XI – LIVRO IMITAÇÃO DE MARIA



CAPÍTULO XI – LIVRO IMITAÇÃO DE MARIA
DE COMO CONSIDERAR A VERDADEIRA GRANDEZA

Infinita é a diferença entre as distinções do mundo e as que têm a graça como princípio. Riquezas imensas, palácios soberbos, servos sem conta, anunciam a grandeza dos reis. O desprezo do mundo, o horror ao pecado, o amor de Deus eis o que anuncia a grandeza do justo. A verdadeira glória, o verdadeiro mérito, o "tudo para o homem" consiste "no temor de Deus e na observância dos seus mandamentos" (Ecl 12,13).
O Anjo enviado a Maria pelo Senhor lhe disse: "eu te saúdo, Maria, cheia de graça - o Senhor está contigo".
Que elogio mais glorioso poderia fazer da Virgem? Aquele a quem se pudesse dizer: "achaste graça diante de Deus", és agradável aos olhos de Deus, seria certamente digno de todos os louvores dos Anjos e dos homens.
Ao tempo em que o Anjo foi enviado a Maria, reinavam "Augusto" e "Herodes". Mereceram ser chamados grandes, poderosos, magnânimos, mas o que eram eles em face de Deus, o Único Juiz equitativo da verdadeira grandeza?
Uma virgem, escondida em sua solidão, em Nazaré, era infinitamente mais digna do que eles de todos aqueles grandes elogios. A sólida grandeza não se mede pelas vãs ideias dos homens, senão pelas de Deus.
Diante de Deus, só Ele é grande; depois dele só é grande o que a Ele diz respeito. Que valem todos os heróis que o universo admira, ao lado dos grandes homens que a religião forma pelas virtudes? "Bem mais glorioso é dominar paixões que povos" (Pv 16,32). Bem mais custoso é vencer-se a si mesmo que conquistar vitórias sobre os outros.
O maior vencedor é o vencedor de si próprio. Das lutas a mais meritória é a do virtuoso contra o pecado, do homem racional contra o animal.
Um verdadeiro cristão não deve ser visto como um desses heróis que devem o seu heroísmo a uma ocasião fortuita, heróis de um dia apenas. Tem de ser um herói de toda a vida.

Sua glória está em remover todos os obstáculos que se lhe opõem assim como a sua finalidade consiste em possuir o seu Deus e nele repousar.
Porventura, maior honra haverá do que a de servir a Deus e de lhe pertencer? "Servi-lo é reinar".
Ao falar de Abraão, de Moisés, de Davi, dos maiores homens que apareceram sobre a terra, a Escritura os denomina "Servos de Deus". Só este título abrange os demais; nada valem os outros todos comparados a ele. Tão elevada é a qualidade de "Servo de Deus" em relação à de rei ou soberano, como elevado se acha Deus em relação aos soberanos e reis.
Ó Rei Imortal, Mestre Soberano do Universo, para vós é que fui criado, e somente para Vós!
Poderá quem Vos conheça desperdiçar com objetos outros as suas homenagens? Poderá quem Vos conheça deixar de estimar infinitamente a condição daqueles que Vos servem? Que glória igual para o homem, criatura tão miserável em si mesma como, para sua maior honra, Vos servir e vos "amar"?
Fazei Senhor, que por graça vossa eu possa compreender como uma pessoa comum, reservadamente, numa vida oculta como a de Maria, todas as vossas vontades, faz algo mais glorioso e imenso que tudo isso que é tido na conta de imenso e glorioso no conceito de um mundo insensato e "cego"!

A honra, a nobreza, a glória ligada ao vosso serviço inspirem em todas as minhas ações uma grandeza d'alma, uma generosidade e uma perseverança dignas do Mestre a quem sirvo.



ESCUTE ESTA RÁDIO!



Printfriendly

Apparitions of Heaven in Brazil. Last Divine Mercy for the world. Messages of Peace, Love, Conversion and Hope| |Mensagens do Céu. Última Misericórdia Divina. |Mensagens de Amor, Paz, Conversão e Esperança|
♥Messages from Heaven to you.
Mensagens do Céu para você.
Mensajes del Cielo para usted.
留言从天上给你。
당신을 위해 하늘의 메시지.
あなたのための天国からのメッセージ。
आप के लिए स्वर्ग से संदेश।♥
CAMPANHA DO SILICONE PARA IMAGENS DE NOSSA SENHORA

"FAÇAM AS MINHAS IMAGENS. QUANDO VOCÊ TIVER FEITO UM CERTO NÚMERO DE IMAGENS O PODER DE SATANÁS SERÁ ABALADO E CERTAS OBRAS DELE CAIRÃO POR TERRA." (NOSSA SENHORA RAINHA E MENSAGEIRA DA PAZ NAS APARIÇÕES DE JACAREÍ)

AJUDE A OBRA DE SALVAÇÃO DA MÃE DE DEUS COLABORANDO NA CAMPANHA DO SILICONE (BORRACHA PARA FAZER MOLDES DE IMAGENS).

DOE R$ 70,00 PARA AJUDAR COM DOIS KILOS DE SILICONE

DOE R$ 105,00 PARA AJUDAR COM TRÊS KILOS DE SILICONE

SE VOCÊ DESEJAR TAMBÉM PODE CONTRIBUIR COM OUTROS VALORES MAIORES PARA MAIS SACOS DE GESSO, TINTAS, SELADORA, MADEIRA PARA MOLDE, PARAFUSOS, CATALISADOR DE RESINA, ETC

AJUDE DEPOSITANDO NA MINHA CONTA NO BANCO:

MARCOS TADEU TEIXEIRA
CAIXA ECONOMICA FEDERAL
AGENCIA 4068 OPERAÇÃO 013
CONTA POUPANÇA 0028760-5


SE PREFERIR TAMBÉM PODE DEPOSITAR NO BANCO DO BRASIL

Banco do Brasil
MARCOS TADEU TEIXEIRA
Agencia 0683 -1
Conta corrente 2176 -8


DEPOSITE NOS CAIXAS ELETRÔNICOS OU NAS LOTÉRICAS. NÃO É PRECISO VOCÊ TER CONTA NA CAIXA PARA DEPOSITAR. REPASSE PARA TODOS PARA QUE MAIS GENTE AJUDE.

O NOME DOS BENFEITORES DO SANTUÁRIO SERÁ COLOCADO NO ALTAR DE NOSSA SENHORA PARA RECEBER TODOS OS ROSÁRIOS QUE FOREM REZADOS NO SANTUÁRIO NA SUA INTENÇÃO E DE SUAS FAMÍLIAS.

OBRIGADO POR SUA AJUDA NA MINHA MISSÃO DE SALVAR ALMAS PARA DEUS E LEVANTAR A CASA DA NOSSA MÃEZINHA DO CÉU NOSSA SENHORA MENSAGEIRA DA PAZ!



Remessa Internacional ou Nacional

Conta Internacional do Santuário:


Agência: 0314
Operação: 003
Conta: 54870
Bic code (cefxbrsp)
Código do Banco: 00104
Caixa Econômica Federal