Translate

DA ESTIMA EM QUE DEVEMOS TER A GRAÇA SANTIFICANTE - CAPÍTULO II - LIVRO IMITAÇÃO DE MARIA




LIVRO IMITAÇÃO DE MARIA
CAPÍTULO II
DA ESTIMA EM QUE DEVEMOS TER A GRAÇA SANTIFICANTE

Maria foi isenta do pecado original, desde o primeiro instante de sua existência. Portanto, ela foi concebida na graça e amizade de Deus. Nós, ao contrário, somos todos, ao ingressar no mundo, as tristes vítimas da cólera divina. Ninguém, senão Maria, ciente do seu amor entrou no mundo como a obra-prima da divina graça. Não quisera Deus que o templo onde iria habitar tivesse algo que o contaminasse. Exigia a honra do Filho que a Mãe não fosse, um momento sequer, escrava do demônio. Mas qual não fora a estima de Maria em relação a tão insigne obséquio? Aos olhos de Maria o divino favor era tal como a sabedoria aos olhos de Salomão: "a fonte de todos os bens". "O Senhor a possuíra desde o princípio dos seus caminhos" (Pv 8,22).
Eis ai o que ela estimava acima de todas as coroas da terra. De muitas outras prerrogativas favorecida, foi, entretanto, aquela a mais preciosa dentre todas, porque tornou Maria mais agradável a Deus. Toda a sua vida valeu por um contínuo testemunho de gratidão para com Deus, de reconhecimento por tamanho benefício, o qual não fora comunicado a nenhuma criatura, entre as mais puras. Alma cristã, recebeste no batismo a graça santificante, aquela que recebeu Maria no primeiro momento de sua Conceição. Adquiriste através de tal graça o direito que tens de chamar a Deus o teu Pai e a Cristo o teu Irmão. Foste constituída herdeira de Deus e co-herdeira de Cristo (Rm 8,17); a ti foi destinado o próprio reino dos Céus. Concebes perfeitamente a excelência de tão glorioso privilégio? Mais ainda: concebes toda a obrigação de que eles te encarregam?
Por vergonha do cristianismo, quão poucos são os cristãos que refletem e trabalham por manter, com a santidade de suas ações, a dignidade do próprio posto! Quão poucos os que conservam imaculada a veste da inocência, símbolo da candura, da pureza e da piedade dos filhos de Deus!
Em via de regra, tiram das vantagens do mundo uma glória falsa e, por estranha concepção, o espírito humano dá o derradeiro lugar a uma graça que merece a nossa mais alta estima!
Ostentam-se de uma procedência ilustre, segundo a carne, mas não levam em conta os que se conspurcam em uma vida animal, aquele outro nascimento espiritual, puramente divino! Trombeteia-se uma independência quimérica, mas, em virtude de monstruosa aliança com o demônio, pouco caso se faz de entrar no reinado deste, vestindo-se com roupas de empregado, regredindo desgraçadamente ao estado deste servidão em que se vem a este exílio. Com avidez se cobiçam bens e heranças deste mundo, remoqueando-se, não raro, deste ou daquele modo, na herança imperecedoura dos bens celestiais.
Ingratas almas! Desventurosas vítimas do pecado! Quem quer que sejas tu, "não se te empedre o coração" à voz divina que te chama! (SI 94,7-8).
Tens ainda, para recuperar a graça de adoção que perdeste, um segundo batismo, que é a penitência. A ela recorre, pois, confiante e sincera.
Nada mais ardorosamente deseja teu Pai Celestial do que se tornar de novo Amigo teu. Mas, não tardes em teu regresso! Mais um instante, e talvez, quem sabe, já o tempo terá passado! Oremos, portanto, juntos, todos os filhos de Deus e filhos de Maria:
"Virgem Imaculada e pura!
Rogai por nós,
A fim de deixarmos o pecado,
A fim de não tornarmos a pecar,
A fim de obtermos a constância para a nossa resolução:
A de repararmos as inestimáveis perdas de que fomos culpados
Em consequência do quanto pecamos!
Obtenha a vossa proteção a graça de nos restabelecer na amizade perfeita de Deus.
Por tudo isso é que contamos receber a vossa bênção.
Depois de vosso filho Jesus, vós sois, Virgem Maria, a fonte de nossa salvação!
Vinde, Senhora, vinde!

Rogai por nós, pecadores, para que sejamos dignos das promessas de Cristo, o bendito fruto do vosso ventre. Amém."

ESCUTE ESTA RÁDIO!



Printfriendly

Apparitions of Heaven in Brazil. Last Divine Mercy for the world. Messages of Peace, Love, Conversion and Hope| |Mensagens do Céu. Última Misericórdia Divina. |Mensagens de Amor, Paz, Conversão e Esperança|
♥Messages from Heaven to you.
Mensagens do Céu para você.
Mensajes del Cielo para usted.
留言从天上给你。
당신을 위해 하늘의 메시지.
あなたのための天国からのメッセージ。
आप के लिए स्वर्ग से संदेश।♥
CAMPANHA DO SILICONE PARA IMAGENS DE NOSSA SENHORA

"FAÇAM AS MINHAS IMAGENS. QUANDO VOCÊ TIVER FEITO UM CERTO NÚMERO DE IMAGENS O PODER DE SATANÁS SERÁ ABALADO E CERTAS OBRAS DELE CAIRÃO POR TERRA." (NOSSA SENHORA RAINHA E MENSAGEIRA DA PAZ NAS APARIÇÕES DE JACAREÍ)

AJUDE A OBRA DE SALVAÇÃO DA MÃE DE DEUS COLABORANDO NA CAMPANHA DO SILICONE (BORRACHA PARA FAZER MOLDES DE IMAGENS).

DOE R$ 70,00 PARA AJUDAR COM DOIS KILOS DE SILICONE

DOE R$ 105,00 PARA AJUDAR COM TRÊS KILOS DE SILICONE

SE VOCÊ DESEJAR TAMBÉM PODE CONTRIBUIR COM OUTROS VALORES MAIORES PARA MAIS SACOS DE GESSO, TINTAS, SELADORA, MADEIRA PARA MOLDE, PARAFUSOS, CATALISADOR DE RESINA, ETC

AJUDE DEPOSITANDO NA MINHA CONTA NO BANCO:

MARCOS TADEU TEIXEIRA
CAIXA ECONOMICA FEDERAL
AGENCIA 4068 OPERAÇÃO 013
CONTA POUPANÇA 0028760-5


SE PREFERIR TAMBÉM PODE DEPOSITAR NO BANCO DO BRASIL

Banco do Brasil
MARCOS TADEU TEIXEIRA
Agencia 0683 -1
Conta corrente 2176 -8


DEPOSITE NOS CAIXAS ELETRÔNICOS OU NAS LOTÉRICAS. NÃO É PRECISO VOCÊ TER CONTA NA CAIXA PARA DEPOSITAR. REPASSE PARA TODOS PARA QUE MAIS GENTE AJUDE.

O NOME DOS BENFEITORES DO SANTUÁRIO SERÁ COLOCADO NO ALTAR DE NOSSA SENHORA PARA RECEBER TODOS OS ROSÁRIOS QUE FOREM REZADOS NO SANTUÁRIO NA SUA INTENÇÃO E DE SUAS FAMÍLIAS.

OBRIGADO POR SUA AJUDA NA MINHA MISSÃO DE SALVAR ALMAS PARA DEUS E LEVANTAR A CASA DA NOSSA MÃEZINHA DO CÉU NOSSA SENHORA MENSAGEIRA DA PAZ!



Remessa Internacional ou Nacional

Conta Internacional do Santuário:


Agência: 0314
Operação: 003
Conta: 54870
Bic code (cefxbrsp)
Código do Banco: 00104
Caixa Econômica Federal