Translate

17 DE SETEMBRO DIA DE SANTA HILDEGARDA VON BIGEN- MEDITEMOS SUA MENSAGEM COMUNICADA NAS APARIÇÕES DE JACAREÍ




17 de setembro - Dia de Santa Hildegarda

Santuário das Aparições de Jacareí, 22 de janeiro de 2012
(video desta Aparição: http://pt.gloria.tv/?media=247718 )

MENSAGEM DE SANTA HILDEGARDA

“Meus amados irmãos! Eu, HILDEGARDA, serva de Deus, de Maria Santíssima, de São José, venho hoje abençoar-vos e dar-vos a Paz. 
Vivei sempre mais no Espírito de Deus, procurando a santidade, procurando mais o que é celeste do que aquilo que é terrestre, para que verdadeiramente em vós cresça o germe da vida verdadeira no Senhor, cresça em vós o amor divino, cresça em vós a santidade, cresça em vós a própria luz da Santíssima Trindade.

Vivei sempre mais no espírito de Deus, procurando fugir de tudo aquilo que é contrário ao Espírito Santo, fugir de tudo aquilo que o contrista, que o magoa, que o ofende e procurando sempre mais aquilo que O agrada, aquilo que Lhe apraz, aquilo que verdadeiramente vos torna dignos templos do Espírito Santo.
Procurai, portanto, as virtudes praticando sempre mais: A FÉ, A ESPERANÇA, A CARIDADE, A JUSTIÇA, A TEMPERANÇA, A FORTALEZA, O AMOR, de forma que vós sejais templos honoríficos do ESPÍRITO SANTO, para que Ele em vós reproduza as obras de graça que produziu em primeiro lugar, na própria SANTÍSSIMA VIRGEM, o Seu maior, mais sublime e incomparável templo, depois no grandíssimo SÃO JOSÉ em cuja alma o Espírito Santo realizou obras e maravilhas de graças tão grandes que somente no Céu São José poderá revelar-vos tudo quanto o Espírito Santo realizou Nele, pois em mente mortal, em carne mortal um tal conhecimento seria para vós tão grande, tão imenso que não seria possível vós conhecerdes estas grandezas em carne mortal. Não poderíeis compreender mesmo que fosseis Anjos, as grandes maravilhas que o Todo Poderoso realizou na alma de São José! E então, o Espírito Santo poderá reproduzir também em vós aquelas grandes obras e maravilhas de graça que realizou em todos Nós os Santos e vós também conhecereis aquela alegria, aquela felicidade, aquela vida perfeita e divina que Nós conhecemos e na qual vivemos aqui nesta Terra.
Se vós viverdes no Espírito Santo, mantendo uma profunda e poderosíssima união com Ele, se vós viverdes no Espírito Santo, procurando sempre mais aquilo que Lhe agrada, obedecendo as Mensagens que Ele vos deu aqui, seguindo os conselhos que Nós os Santos juntamente com a Mãe de Deus, São José e os Anjos vos demos aqui nestas Aparições, o Espírito Santo descerá sobre vós com poder. Ele queimará nos vossos corações tudo aquilo que ainda é mundano, tudo aquilo que é contrário ao amor Dele, vai ascender em vós uma chama viva de amor que arderá cada dia mais, cada vez mais até atingir a plenitude. 
E então, vós sereis cópias, reflexos vivos daquilo mesmo que Eu fui, uma chama viva do Espírito Santo, uma fornalha ardente que caminhava sobre a Terra abrasando tudo e todos que tinham contato Comigo. Então, o fogo do amor do Espírito Santo se alastrará de coração a coração e assim este mundo se transformará no reino do Espírito Santo, onde todos serão estrelas ardentes, chamas de amor vivo por Ele e todos lhe darão honra, glória e louvor.
Vivei no Espírito Santo rezando cada dia mais e melhor, procurando rezar com o coração, abrindo espaço nos vossos corações para o Espírito Santo entrar e agir e ali realizar Sua grande obra de santificação e salvação. Desta forma, vós vivereis todos os dias como templos do Espírito Santo, onde Ele habita, repousa, descansa e acha Suas delícias. Procurai cultivar uma vida de verdadeira união com Ele, renunciando a vossa vontade e aceitando a Dele, dando os vossos corações completamente a Ele para que Ele possa encher-vos com a Sua Paz, Seu Amor, Sua Alegria, Sua Felicidade, Sua Presença. 
Então, todas as palavras que saírem da vossa boca serão espírito e vida, porque a vossa boca transbordará daquilo de que o coração está cheio, ou seja, do próprio Espírito Santo. 
Rezai mais a Ele, adorai-O mais no dia a dia dando a Ele ferventes orações dos vossos corações. Então, Ele vos cobrirá com as Suas grandes e luminosas asas de Amor, Ele vos envolverá com a Sua luz infinita que não conhece ocaso e na vossa alma nunca mais existirá noite de pecado, de tristeza ou de confusão alguma, mas tudo será dia de alegria, dia de luz, dia de graça.

Eu, HILDEGARDA, estou convosco, nesses tempos da grande Apostasia, da perda da verdadeira fé, que como um câncer corroeu toda a fé pura que havia dentro da Igreja, nesses tempos maus em que viveis: de violência, egoísmo, impiedade, maldade e crueldade, Eu venho para vos chamar à verdadeira conversão que conduz a Deus e que poderá salvar este mundo atraindo para vós novos dias de Paz.
Os tempos são maus Meus irmãos, por isso: 
QUEM REZA POUCO COLOCA-SE EM GRANDE PERIGO DE CONDENAÇÃO, QUEM NÃO REZA JÁ ESTÁ CONDENADO E SOMENTE QUEM MUITO REZAR CONSEGUIRÁ CHEGAR NO TRIUNFO DO CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA, PURO E SANTO PARA RECEBER A COROA DA VITÓRIA.
Eu, HILDEGARDA, ofereço-vos a Minha Mão a Minha ajuda, a Minha proteção para vos ajudar nesses tempos maus em que viveis, para vos conduzir seguramente à vitória, à salvação e ao Céu. 
Se vós aceitardes a Minha Mão, a Minha ajuda, se vos deixardes dirigir por Mim, vos conduzirei sem erro, sem demora, sem equívoco algum até o aprisco seguro dos Corações Unidos de Jesus, Maria e José.
Vinde! Eu abro agora o meu Manto para todos aqueles que quiserem entrar Nele e viver debaixo da Minha proteção, do Meu amparo e do Meu Amor!

Se vós fordes como Meus verdadeiros discípulos vos guiarei e conduzirei pela via do perfeito amor por onde Eu mesma segui e caminhei antes de vós e que Me fez chegar a uma belíssima morada, uma das mais excelsas e elevadas que existem no Paraíso, no reino do Céu.
A todos vós neste momento, peço que continueis com todas as orações que a MÃE DE DEUS, que os SAGRADOS CORAÇÕES vos deram aqui, sobretudo o Terço das LÁGRIMAS DE SANGUE, que é tão poderoso para afugentar os demônios, libertar os pecadores aprisionados no pecado mortal, nas garras de Satanás e para alcançar para vós potentes milagres da Misericórdia do Altíssimo.
USAI, USAI A MEDALHA DO CORAÇÃO DE SÃO JOSÉ COM MUITO AMOR! POIS EU VOS DIGO SE NO MEU TEMPO, SE A MIM SÃO JOSÉ TIVESSE REVELADO A MEDALHA DO SEU CORAÇÃO, QUE ELE REVELOU AO MARCOS AQUI NESTAS APARIÇÕES PARA DAR A VÓS, EU DARIA A MINHA VIDA MIL VEZES PARA AGRADECER A GRAÇA DE RECEBER A SUA MEDALHA. E SE SÃO JOSÉ TIVESSE ME DITO QUE EU DEVERIA DERRAMAR TODO O MEU SANGUE PARA ALCANÇAR A GRAÇA DE RECEBER A MEDALHA DELE, EU DARIA A MINHA VIDA SEM HESITAÇÃO PARA RECEBER ESTA GRAÇA QUE É GRANDE, IMENSA E QUE DEIXA CÉUS E TERRA ADMIRADOS, ESPANTADOS COM A GRANDEZA DA MISERICÓRDIA E DO AMOR QUE SÃO JOSÉ TEM POR ESTE SANTO LUGAR, PELO MARCOS E TAMBÉM POR VÓS MEUS IRMÃOS, MEUS QUERIDOS AMIGOS.
Eu, HILDEGARDA, prometo alcançar do CORAÇÃO DE SÃO JOSÉ para todos os que usarem a MEDALHA DELE copiosas graças, copiosas bençãos e, sobretudo, a proteção contra todos os seus inimigos espirituais e temporais. 

A todos neste momento abençoo generosamente.”


***



Santa Hildegarda de Bingen: Médica dos corpos e das almas
Dotada de um carisma excepcional, a envergadura de sua obra vai desde a descrição de plantas e minerais, inclui a medicina, e atinge a mais elevada teologia e contemplação mística. Sua vida foi a composição de uma verdadeira "sinfonia divina".
Carmela Werner Ferreira
Naqueles dias primevos da Criação, o Senhor manifestava generosamente a sua onipotência e se comprazia em tirar do nada as incontáveis maravilhas que compõem o Universo. Quando a luminosidade do sol já marcava o decurso do dia e o colorido das plantas adornava a singeleza da terra, Ele exerceu sobre este elemento seu poder criador e ordenou: "Façamos o homem à nossa imagem e semelhança. Que ele reine sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos e sobre toda a terra, e sobre todos os répteis que se arrastem sobre a terra" (Gn 1, 26).
Assim, era na elevada condição de realeza que a obra-prima saída das mãos de Deus despertava para o conhecimento das realidades exteriores. Cada um dos seres vivos, e até mesmo os elementos, estavam a seu serviço, dispondo instintivamente o requinte de suas qualidades ao beneplácito do homem racional. Nisto estava a glória do Pai: em que, utilizando- se daquela multidão de criaturas, Adão fosse feliz e restituísse ao seu Criador o bem, a verdade e a beleza, reconhecendo-as como postas por Ele na admirável ordem do Universo.
O pecado rompe a harmonia
Mas... que triste estrago veio fazer o pecado original no estado de perfeição do primitivo casal! Expulsos do Paraíso,
Santa Hildegarda.JPG
Imagem de Santa Hildegar-
da, na igreja paroquial de
Eibingen
voltaram para a terra de onde foram tirados e tiveram de comer o pão com o suor de seu rosto, perdendo aquele domínio absoluto sobre as criaturas do qual gozavam no Éden. Contudo, em sua insondável misericórdia, Deus não destituiu o gênero humano da supremacia e precedência que lhe havia conferido. Quis que nele permanecesse a capacidade de utilizar-se de todos os seres e descobrir as valiosas propriedades encerradas em cada um dos elementos a seu serviço.

Até hoje, os filhos de Adão não esgotaram as possibilidades das criaturas que o cercam, e quão longe estão de fazê-lo! Chegam-nos todos os dias notícias surpreendentes acerca das descobertas feitas ao redor do mundo nas quais, por vezes, de causas singelas tiram-se efeitos assombrosos. O lado triste deste fato é que em nossa época o homem endureceu seu coração na busca desenfreada da ciência, omitindo culposamente para si mesmo e para os demais que, se algo há que possa estar na raiz dessas descobertas, são os dons do próprio Deus.

Não é nesta perspectiva que a Igreja forma seus filhos, e nem assim pensaram os santos. Quem se aproxima, por exemplo, da extraordinária figura que foi Santa Hildegarda de Bingen, muito em breve dá graças ao Pai "porque escondeu estas coisas aos sábios e prudentes, e as revelou aos pequeninos" (Lc 10, 21).
Nasce uma menina predestinada
Num agradável dia do verão de 1098 nascia no castelo de Böckekheim, na região do Reno, o décimo filho do casal Hildebert e Matilde de Bermersheim. Era uma encantadora menina, batizada com o nome de Hildegarda. Apesar da frágil saúde, dava ela - desde os primeiros anos de existência - mostras de aguda inteligência e inclinação religiosa.

A Providência quis ainda muito cedo atrair para Si esta angélica criança, que já aos três anos de idade era favorecida com luzes e revelações celestes. Pensando que todos recebiam igual sorte de favores, comentava entusiasmada a beleza do que via, causando estupor e maravilhamento nos que a ouviam.

Certo dia, caminhando com sua aia pelas redondezas do castelo, exclamou radiante: "Veja aquele bezerrinho, como é bonito! Todo branco, tem manchas apenas na cabeça e nas patas. Ah! tem uma também no lombo!" A criada, olhando para os lados e nada vendo, perguntou-lhe onde estava o bezerro. Sem compreender como ela não via o animalzinho, a menina apontou uma grande vaca e disse incisiva: "Está ali! Está ali!" Perplexa, a mulher pensou estar ouvindo mais uma fantasia infantil e, em tom de gracejo, contou o sucedido à mãe de Hildegarda. Entretanto, algum tempo depois nasceu um bezerro e ninguém mais riu: possuía exatamente o aspecto predito pela menina!
No silêncio da clausura germina um grande futuro
Como Hildegarda dava sinais inequívocos de vocação contemplativa, e a nobre condessa Jutta de Spanheim abandonara nessa mesma época suas glórias e riquezas mundanas para tornar- se monja beneditina, os pais de Hildegarda não hesitaram em confiar a formação da filha ao zelo dessa mulher virtuosa.

Foi assim que, aos oito anos de idade, ela ingressou na ermida de Disibodemberg, onde "cresceu em graça e santidade" a exemplo do Menino Deus. O silêncio da clausura, as sábias orientações que lhe eram dadas, a participação nos atos litúrgicos e o carisma de São Bento foram modelando sua alma segundo o mais puro ideal monástico: refletir em todos os aspectos da vida as divinas perfeições de Jesus Cristo.

Havia, entretanto, um fator que a unia especialmente a Deus: as comunicações sobrenaturais de que era objeto. Iniciadas as visões na primeira infância e tendo continuidade ao longo de toda a sua vida, elas deram a Santa Hildegarda um discernimento profundo da ação do bem e do mal, da graça e do pecado, da realização da vontade de Deus a que o homem é chamado e a facilidade que este tem em desprezar os desígnios divinos.
Santa Hildegarda_1.........jpg
  Junto ao Reno, em meio às vinhas, encontrar-se o
  mosteiro onde viveu a santa
                              Fotos: Carlos Raffensperger
Essa riqueza de compreensão foi-lhe facultada visando o cumprimento de sua missão junto aos grandes do mundo, aos pobres do povo e à posteridade ao longo dos séculos. Com efeito, os ensinamentos de Santa Hildegarda possuem em nossos dias uma atualidade igual ou maior do que quando ela viveu, há mais de 800 anos.
Uma admirável compreensão do Universo
Nos trinta anos em que Jutta conduziu o mosteiro, grandes foram os progressos feitos por Santa Hildegarda na via espiritual. Com a morte dessa abadessa, a comunidade não encontrou senão em sua discípula a sucessora ideal. Muito a seu pesar, enfrentando admoestações interiores que lhe ditavam a humildade, Santa Hildegarda dobrou-se ante o jugo da obediência e passou a orientar aquelas almas eleitas. Com tanta perfeição exerceu esse encargo que precisou fundar dois novos mosteiros - o de Rupertsberg em 1148 e o de Eibingen em 1165 - para acolher as numerosas vocações que a ela acorriam.

Transcorria o quinto ano de seu abadessado quando a voz divina que a acompanhava indicou-lhe uma ordem expressa: "Manifesta as maravilhas que aprendes. Escreve e fala!" Assim originou-se a principal obra escrita de Santa Hildegarda, "Liber Scivias", o qual recebeu nada menos que o louvor de São Bernardo de Claraval e a aprovação do Papa Eugênio III. Ambos reconheceram em suas palavras e em sua vida a autenticidade das revelações.

Mas, afinal, qual é o teor de seus ensinamentos?

Numa linguagem isenta de qualquer pretensão literária e repleta do colorido próprio à sua época, Santa Hildegarda fala a respeito da relação entre Deus e os homens, da Criação e do Juízo Final, e insiste sobre o papel da Igreja na história da salvação. Seu coração filial transborda em exaltações à Santíssima Trindade, não exclui vigorosas denúncias aos erros morais da humanidade e fala da importância dos sacramentos na santificação das almas.

Para ela, o Universo criado é um espelho admirável das realidades espirituais e divinas: "Deus, que fez todas as coisas por um ato de sua vontade e as criou para tornar conhecido e honrado o seu nome, não se contenta em mostrar através do mundo apenas o que é visível e temporal, mas manifesta nele aquelas realidades que são invisíveis e eternas. Isto é o que me foi revelado".
Uma alma cheia da ciência divina
Todavia, se Santa Hildegarda logrou surpreender os estudiosos ao longo dos tempos, foi sobretudo por suas ousadas afirmações medicinais. Demonstrou ela uma penetração abarcativa nas relações entre o homem e o mundo, sua constituição espiritual e física, e as propriedades benéficas dos seres vivos. São de sua autoria as duas únicas obras médicas compostas no Ocidente ao longo do século XII, de que temos notícia.

Afirma ela que os desequilíbrios nervosos e espirituais se refletem de modo inevitável na saúde corporal, originando os problemas de metabolismo que conduzem à depressão. Em nenhum momento Santa Hildegarda deixa de considerar a mútua influência que corpo e alma exercem entre si. Na sua opinião, a vida religiosa deve buscar um sábio ponto de equilíbrio entre os dois fatores. Defende ainda a tese de que a saúde se mantém essencialmente por um sadio regime alimentar, e se detém em explicar com riqueza e profundidade as características de centenas de plantas medicinais e nutritivas. Nem mesmo as pedras escapam à sua análise, sendo vistas como excelentes elementos canalizadores da energia humana.

E se ainda fosse pouco esse vasto conhecimento empregado generosamente no cuidado da comunidade e de todos os necessitados que acorriam ao mosteiro, Santa Hildegarda foi também uma notável musicista. Dotada de rara acuidade, bela voz e originalidade, ela compôs em torno de setenta sinfonias segundo os estilos de seu tempo. Eis o que ela afirma sobre a música:

"Lembremo-nos de que, com o pecado, Adão perdeu sua inocência e, em conseqüência, perdeu também a voz que
Santa Hildegarda_4.................jpg
 Os restos mortais de Santa Hildegarda são conserva-
 dos num precioso relicário na igreja de Eibingen
antes possuía, semelhante à dos anjos do Céu. Tendo perdido essa capacidade de louvar a Deus, os profetas, inspirados pelo Espírito Santo, inventaram os salmos e os cânticos para incitar os homens a se voltarem para esta doce recordação do louvor da qual gozava Adão no Paraíso. Também os instrumentos musicais, pela emissão de múltiplos sons, podem instruir espiritualmente os homens."
Uma mulher prega nas catedrais
Na conjuntura da sociedade em que vivia a santa abadessa, a Igreja passava por perigos que comprometiam a paz e a salvação das almas. O Papa estava sendo perseguido pelo Imperador Frederico Barba-Roxa, o qual, julgando-se possuidor de maior poder espiritual que o Sucessor de Pedro, sentia-se no direito de destroná-lo e de colocar em seu lugar quem favorecesse seus intentos ambiciosos. Há pouco eclodira a heresia dos cátaros, que tão profundamente marcaria a época, num delírio de aversão à vida e ao verdadeiro Deus. Por fim, reinava um visível relaxamento de costumes que gradualmente conduzia os homens para o abismo da perdição.

Santa Hildegarda não restringe sua atuação ao âmbito do mosteiro; é necessário fazer ressoar sua voz profética nas abóbadas das igrejas, apontar com sua sabedoria os erros de um século surdo à voz de Deus; urge que uma alma fervorosa faça trepidar a modorra da tibieza. Ela parte, já idosa, para pregar - coisa impensável - nas grandes catedrais repletas pelo clero, nobreza e povo, desejosos de ouvir suas justas admoestações.

Sucessivamente, as catedrais de Mainz, Bamberg, Tréveris, Colônia e muitas outras são palco de seu apostolado. Os efeitos não se fazem esperar: multiplicam-se as conversões e se espalha a fama de taumaturga da santa abadessa a cujas palavras seguiam-se os prodígios. Além das pregações, ela enviou muitas cartas a diversas personalidades, sempre exortando a uma maior observância do Evangelho.
O prêmio do bom combate
Aos 81 anos, sem dobrar-se ante o peso das fadigas e dos sofrimentos, aquela que nunca recusou socorro aos filhos de Deus entregou sua alma em meio à grande paz e serenidade de seu mosteiro. Era o dia 17 de setembro de 1179. Em pouco tempo, encheu-se de peregrinos o seu túmulo, multiplicaram- se os milagres, cresceu o número de seus admiradores e devotos. Em nossos dias, numerosos países contam com associações dedicadas a estudos de sua medicina natural.

Neste conjunto brilhante formado pelas conquistas e feitos heróicos de Santa Hildegarda, sobressai-se a prática de uma virtude preciosa: a humildade, que caracteriza aqueles que são os verdadeiros depositários dos tesouros de Deus. Sem jamais se vangloriar de suas prerrogativas ou utilizar em benefício próprio os dons recebidos, ela pode ser definida com estas suas próprias palavras: "Aqueles que, na elevação de sua alma, gozaram da sabedoria de Deus e se portaram com humildade, converteram-se em colunas do Céu".
(Revista Arautos do Evangelho, Set/2007. N. 69, p. 34 à 37)

***
Acessem:
RÁDIO MENSAGEIRA DA PAZ
www.radiomensageiradapazjacarei.blogspot.com.br
SITE OFICIAL DO SANTUÁRIO:
www.aparicoesdejacarei.com.br
WEBTV:
www.apparitionstv.com
LOJA VIRTUAL:
www.presentedivino.com.br


Printfriendly

Apparitions of Heaven in Brazil. Last Divine Mercy for the world. Messages of Peace, Love, Conversion and Hope| |Mensagens do Céu. Última Misericórdia Divina. |Mensagens de Amor, Paz, Conversão e Esperança|
♥Messages from Heaven to you.
Mensagens do Céu para você.
Mensajes del Cielo para usted.
留言从天上给你。
당신을 위해 하늘의 메시지.
あなたのための天国からのメッセージ。
आप के लिए स्वर्ग से संदेश।♥
CAMPANHA DO SILICONE PARA IMAGENS DE NOSSA SENHORA

"FAÇAM AS MINHAS IMAGENS. QUANDO VOCÊ TIVER FEITO UM CERTO NÚMERO DE IMAGENS O PODER DE SATANÁS SERÁ ABALADO E CERTAS OBRAS DELE CAIRÃO POR TERRA." (NOSSA SENHORA RAINHA E MENSAGEIRA DA PAZ NAS APARIÇÕES DE JACAREÍ)

AJUDE A OBRA DE SALVAÇÃO DA MÃE DE DEUS COLABORANDO NA CAMPANHA DO SILICONE (BORRACHA PARA FAZER MOLDES DE IMAGENS).

DOE R$ 70,00 PARA AJUDAR COM DOIS KILOS DE SILICONE

DOE R$ 105,00 PARA AJUDAR COM TRÊS KILOS DE SILICONE

SE VOCÊ DESEJAR TAMBÉM PODE CONTRIBUIR COM OUTROS VALORES MAIORES PARA MAIS SACOS DE GESSO, TINTAS, SELADORA, MADEIRA PARA MOLDE, PARAFUSOS, CATALISADOR DE RESINA, ETC

AJUDE DEPOSITANDO NA MINHA CONTA NO BANCO:

MARCOS TADEU TEIXEIRA
CAIXA ECONOMICA FEDERAL
AGENCIA 4068 OPERAÇÃO 013
CONTA POUPANÇA 0028760-5


SE PREFERIR TAMBÉM PODE DEPOSITAR NO BANCO DO BRASIL

Banco do Brasil
MARCOS TADEU TEIXEIRA
Agencia 0683 -1
Conta corrente 2176 -8


DEPOSITE NOS CAIXAS ELETRÔNICOS OU NAS LOTÉRICAS. NÃO É PRECISO VOCÊ TER CONTA NA CAIXA PARA DEPOSITAR. REPASSE PARA TODOS PARA QUE MAIS GENTE AJUDE.

O NOME DOS BENFEITORES DO SANTUÁRIO SERÁ COLOCADO NO ALTAR DE NOSSA SENHORA PARA RECEBER TODOS OS ROSÁRIOS QUE FOREM REZADOS NO SANTUÁRIO NA SUA INTENÇÃO E DE SUAS FAMÍLIAS.

OBRIGADO POR SUA AJUDA NA MINHA MISSÃO DE SALVAR ALMAS PARA DEUS E LEVANTAR A CASA DA NOSSA MÃEZINHA DO CÉU NOSSA SENHORA MENSAGEIRA DA PAZ!



Remessa Internacional ou Nacional

Conta Internacional do Santuário:


Agência: 0314
Operação: 003
Conta: 54870
Bic code (cefxbrsp)
Código do Banco: 00104
Caixa Econômica Federal