Translate

OS SETE PECADOS CAPITAIS E AS SETE SANTAS VIRTUDES

OS SETE PECADOS CAPITAIS E AS SETE SANTAS VIRTUDES





PECADOS CAPITAIS





São os pecados que dão origem a todos os outros pecados mais graves do que estes, tais como : roubos, assassinatos e os pecados contra o Espírito Santo (que sao os que ofendem diretamente ao Amor de DEUS)
LUXÚXIA: sexo e desejo do sexo. Quando a pessoa deseja e ate planeja as formas de cometê-lo, também está pecando. Não confundir com a tentação do sexo, ou seja, pensamentos ou imagens que vem na mente ou na alma sem que se tenha controle sobre isso.
GULA: comer excessivamente causado pela desordem do prazer exagerado na comida.
AVAREZA: amor aos bens da terra. Apego tão intenso aos bens que nos tornamos escravo desses bens, invertendo a ordem estabelecida por DEUS, que criou tudo para servir ao homens e ajuda-los. O homem torna-se escravo dos bens, ao invés dos bens serem escravos do homem.
IRA: desejo de vingança. Raiva descontrolada pelo desejo injusto de revidar.
SOBERBA: orgulho, sentimento de superioridade. O orgulho gera o egoísmo e ambos geram todos os outros pecados da humanidade. Desta premissa podemos entender melhor a Mensagem de Nossa Senhora que disse: "Quem tiver a humildade, terá tudo", pois quem é verdadeiramente humilde, tem em si, todas as virtudes.
VAIDADE: desejo de ser amado (porem não de amar). Desejo de ser objeto de admiração dos outros, sendo pela aparência física ou por outras qualidades que julga ter.
PREGUIÇA: relaxamento excessivo, languidez. Desejo exagerado de descanso.

Acima foram estão os verdadeiros sete pecados capitais descritos por tantos Santos no decorrer dos séculos, porém, NÃO creiam e nem caiam no erro de dar credito nas HERESIAS descritas abaixo, sendo MENTIRAS de fundamento comunista.
Como tudo que o demônio faz, tem um fundo de verdade, porém, totalmente distorcido, para que assim ele possa enganar os filhos de Nossa Senhora. Publicamos isso para saibam no que NÃO acreditar, e que fujam de todos os que falam nestes temas como se fossem vindos de DEUS.
NOVOS PECADOS CAPITAIS (falsos e inventados pela soberba do homem)
Em função das mudanças ocorridas na sociedade atual, em março de 2008, um conjunto de novos pecados adaptados à era da globalização.
- EXPERIMENTOS “MORALMENTE DÚBIOS” COM CÉLULAS-TRONCO: a Igreja Católica defende a ideia de que a vida se forma no momento da formação do embrião. Portanto, condena qualquer tipo de pesquisa científica com embriões humanos e células-tronco embrionárias.
- USO DE DROGAS: as drogas causam dependência física e psicológica nos usuários e prejudicam o funcionamento harmonioso da família. É uma atitude contra a vida humana.
- POLUIÇÃO DO MEIO AMBIENTE: a poluição do ar, água e solo trazem prejuízos sérios ao meio ambiente e a saúde das pessoas.
- AGRAVAMENTO DA INJUSTIÇA SOCIAL: o capitalismo criou, em muitos países, uma má distribuição de renda, deixando à margem da sociedade grande parcela da população (os excluídos sociais).
- RIQUEZA EXCESSIVA: o capitalismo favoreceu a concentração de renda, muitas vezes, de forma excessiva. Algumas pessoas concentram bilhões de dólares, enquanto outros, não têm se quer o que comer.
- GERAÇÃO DE POBREZA: a pobreza e a miséria estão espalhadas pelo mundo. Cometem este pecado àqueles que contribuem para a geração destas condições sociais.

AS SANTAS SETE VIRTUDES




As primeiras e mais importantes são as TRÊS VIRTUDES TEOLOGAIS :
FÉ, ESPERANÇA e CARIDADE (Só Deus nos pode concedê-las. Para termos, ou Deus no-las concedeu ou devemos pedi-las, e também pedir sempre o seu aumento)
As quatro restantes são as VIRTUDES CARDEAIS:
FORTALEZA, PRUDÊNCIA, JUSTIÇA e TEMPERANÇA. (podemos alcança-las pela nossa vontade livre desejosa de pratica-las)

FÉ: crer nas verdades divinas: a existência de Deus, dos Anjos, do Céu; Crer no Amor e na Misericórdia de Deus, em todas as verdades católicas que ainda um dia veremos com os nossos olhos.

ESPERANÇA: esperar na bondade Divina e no cumprimento de Suas promessas de Amor. Esperança de que iremos nos salvar, de que seremos salvos pelo Amor de Jesus Cristo, de que seremos socorridos em nossas angustias.

CARIDADE: Amor. Em primeiro lugar Amor a Deus, antes e acima de outros amores, e amor ao próximo como amamos a nós mesmos. Porem a caridade sincera e verdadeira é querer o bem sem esperar nada em troca.

FORTALEZA: Força. Força para praticarmos o bem, resistirmos as tentações e provações. Força para resistirmos a tentação da vingança. Forca para termos paciência e não cairmos na ira. Enfim, força para praticarmos todas as virtudes, a todo momento, todos os dias.
PRUDENCIA: Análise antes de agir. Meditar sobre qual é a vontade de Deus em todas as circunstancias da vida e agir de acordo com ela.Um dos maiores elogios feito por Deus e pelos Anjos a Nossa Senhora foi o de chama-la de "A Prudentíssima".

JUSTIÇA: Dar a justa medida de acordo com a retidão e verdade. Ser justo e bom com todos, mesmo que isso nos custe prejuízos, e mesmo que o próximo a quem somos justos e corretos não nos seja correto e justo. Justiça de Amor para com Deus: amá-Lo sobre todas as coisas e pessoas e coloca-Lo em primeiro lugar em nossa vida (Primeiro Mandamento).

TEMPERANÇA: tempero das virtudes. Como o sal de cozinha, se colocado pouco, a comida fica insossa, e se colocado em excesso fica intragável. A temperança determina a justa medida de todas as virtudes e atos para que não sejamos pessoas esquisitas ou selvagens. Para que estejamos no mundo, convivendo normalmente com todos, porém sem ser do mundo.

A única virtude que fica para a eternidade: A maior de todas as virtudes é o AMOR, a CARIDADE. No Céu todas as outras virtudes não são mais necessárias, pois já estamos na posse eterna de todos os bens. A fé não mais existe, pois vemos a Deus face a face; a esperança também, já que estamos na posse daquilo que esperávamos; a fortaleza, justiça, prudência e temperança, não são mais necessárias pois estamos na posse Daquele que É essas virtudes, o próprio Deus: O justo, O prudentíssimo, A Força, e A justa medida.

Somente a Caridade permanece para toda a eternidade. E o grau de Amor que tivermos nesse mundo, será semelhante ao que atingiremos no Céu, por todos os séculos. Por isso aprendamos a amar enquanto podemos, ou seja, nesta curta, e única vida que temos. 




www.facebook.com/Apparitionstv

PARTICIPEM DOS CENÁCULOS DE ORAÇÕES E DO MOMENTO SUBLIME DA APARIÇÃO, INFORMAÇÕES:

TEL DO SANTUÁRIO : (0XX12) 9701-2427


SITE  OFICIAL DO SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ SP BRASIL:





Printfriendly

Apparitions of Heaven in Brazil. Last Divine Mercy for the world. Messages of Peace, Love, Conversion and Hope| |Mensagens do Céu. Última Misericórdia Divina. |Mensagens de Amor, Paz, Conversão e Esperança|
♥Messages from Heaven to you.
Mensagens do Céu para você.
Mensajes del Cielo para usted.
留言从天上给你。
당신을 위해 하늘의 메시지.
あなたのための天国からのメッセージ。
आप के लिए स्वर्ग से संदेश।♥
CAMPANHA DO SILICONE PARA IMAGENS DE NOSSA SENHORA

"FAÇAM AS MINHAS IMAGENS. QUANDO VOCÊ TIVER FEITO UM CERTO NÚMERO DE IMAGENS O PODER DE SATANÁS SERÁ ABALADO E CERTAS OBRAS DELE CAIRÃO POR TERRA." (NOSSA SENHORA RAINHA E MENSAGEIRA DA PAZ NAS APARIÇÕES DE JACAREÍ)

AJUDE A OBRA DE SALVAÇÃO DA MÃE DE DEUS COLABORANDO NA CAMPANHA DO SILICONE (BORRACHA PARA FAZER MOLDES DE IMAGENS).

DOE R$ 70,00 PARA AJUDAR COM DOIS KILOS DE SILICONE

DOE R$ 105,00 PARA AJUDAR COM TRÊS KILOS DE SILICONE

SE VOCÊ DESEJAR TAMBÉM PODE CONTRIBUIR COM OUTROS VALORES MAIORES PARA MAIS SACOS DE GESSO, TINTAS, SELADORA, MADEIRA PARA MOLDE, PARAFUSOS, CATALISADOR DE RESINA, ETC

AJUDE DEPOSITANDO NA MINHA CONTA NO BANCO:

MARCOS TADEU TEIXEIRA
CAIXA ECONOMICA FEDERAL
AGENCIA 4068 OPERAÇÃO 013
CONTA POUPANÇA 0028760-5


SE PREFERIR TAMBÉM PODE DEPOSITAR NO BANCO DO BRASIL

Banco do Brasil
MARCOS TADEU TEIXEIRA
Agencia 0683 -1
Conta corrente 2176 -8


DEPOSITE NOS CAIXAS ELETRÔNICOS OU NAS LOTÉRICAS. NÃO É PRECISO VOCÊ TER CONTA NA CAIXA PARA DEPOSITAR. REPASSE PARA TODOS PARA QUE MAIS GENTE AJUDE.

O NOME DOS BENFEITORES DO SANTUÁRIO SERÁ COLOCADO NO ALTAR DE NOSSA SENHORA PARA RECEBER TODOS OS ROSÁRIOS QUE FOREM REZADOS NO SANTUÁRIO NA SUA INTENÇÃO E DE SUAS FAMÍLIAS.

OBRIGADO POR SUA AJUDA NA MINHA MISSÃO DE SALVAR ALMAS PARA DEUS E LEVANTAR A CASA DA NOSSA MÃEZINHA DO CÉU NOSSA SENHORA MENSAGEIRA DA PAZ!



Remessa Internacional ou Nacional

Conta Internacional do Santuário:


Agência: 0314
Operação: 003
Conta: 54870
Bic code (cefxbrsp)
Código do Banco: 00104
Caixa Econômica Federal