Translate

AS APARIÇÕES DE NOSSA SENHORA EM ESPIS- FRANÇA

AS APARIÇÕES DE NOSSA SENHORA EM ESPIS- FRANÇA

http://www.aparicoesdejacarei.com.br/2018/09/as-aparicoes-de-nossa-senhora-em-espis.html

Em 1 de novembro de 1950, o Papa Pio XII proclamou o dogma da Assunção da Virgem: Maria, Mãe de Deus, segundo a tradição apostólica e os ensinamentos da Igreja, subiu ao céu com sua alma e corpo.

No dia 1 de maio anterior, um fato muito menos conhecido, aparentemente inócuo e, em todo caso, desconhecido do público em geral, ocorreu em Roma. Depois de ter sido apresentado ao chefe da Igreja Católica pelo cardeal Montini, o futuro Paulo VI, Gilles Bouhours, um francês de seis anos de idade, foi recebido em particular pelo Soberano Pontífice, a quem ele deveria confiar segredo. Depois desse encontro, Monsenhor Montini pediu a Gilles: "Rezem pelo mais jovem bispo de Roma. "

Qual é a relação entre esses dois eventos? Por que tal audiência, tão difícil de obter para o crente comum?
Origens e primeiro fato extraordinário
Gilles nasceu em 27 de novembro de 1944, na festa da Medalha Milagrosa, em uma família do departamento de Mayenne. Cinco filhos nasceram da união de Gabriel Bouhours, nascido em 1913, encanador ferrageiro, e Madeleine, nascida Cornilleau em 1911: Thérèse (1937), Jean-Claude (1939), Gilles (1944), Marc (1947) e Michel (1951).

Os pais serão forçados a se mudar várias vezes de Bergerac (Dordogne, onde Gilles nasceu) para Arcachon, de Bouilhe-Preuil (Hautes-Pyrénées) para Moissac (Tarn-et-Garonne), porque Madeleine, afetada pela póliomyélite tinha que tomar regularmente, entre outros tratamentos, banhos de areia quente. A partir de 1953, a família vive em Seilhan (Haute-Garonne), na casa apelidada de "Castanheiros".
Deus interveio muito cedo na vida de Gilles. Aos nove meses de idade, ele sofre de uma doença grave cujo desfecho muitas vezes é fatal: meningite encefalite grave. Os médicos consultados, tanto localmente quanto em Bordéus, são formais: somente a oração pode salvar a criança.
Uma freira, Irmãzinha dos Pobres, amiga da família, pede então aos pais que coloquem sob o travesseiro de Gilles duas imagens, uma de Santa Teresa do Menino Jesus acompanhada de uma pequena relíquia (um pedaço de pano branco) e um do pai Daniel Brottier (1876-1936), da Congregação do Espírito Santo, ex-missionário na África e diretor do Apprentices Orphelins d'Auteuil, em Paris.
Três noites passam sem qualquer melhoria notável. Na noite seguinte, os pais, muito cansados, cochilam. Quando eles acordam, Gilles parece estar respirando normalmente. Milagre: a febre caiu sem explicação, "uma vermelhidão na forma de" T "era visível em cada bochecha", explica a comitiva.
Outro fato preocupante mantém toda a sua atenção: achamos intacta a imagem de padre Brottier, mas a de Santa Teresinha está tão dilacerada. Além disso, os dois fios vermelhos segurando sua relíquia se foram!
Para Madeleine e Gabriel Bouhours, não há dúvida de que a "pequena Teresa" pediu com sucesso a Deus a cura de seu filho. Eles fazem logo após a peregrinação de Lisieux
Em 8 de setembro de 1948, Dr. Dives, um médico, escreveu ao seu colega, Dr. Carrière: "Ele [Gilles] com grande dificuldade se safou desse passo ruim, aparentemente sem seqüelas. Ele fez dois ou três acidentes digestivos menores e pareceu perfeitamente saudável quando a família deixou Bergerac. "

O começo das aparições

Estamos em 30 de setembro de 1947. A família Bouhours vive em Arcachon. Gilles tem dois anos e dez meses. Ele é uma criança encantadora, nem mais "mística" nem menos brincalhona que outro menino de sua idade.
Nesse dia, ele tem sua primeira aparição da Virgem Maria. Vários seguem. A criança indica que Maria lhe pediu para ir a ”Espis” onde Ela já aparecia para outros jovens e então Ela não mostraria mais do que, a ele somente.
(vale a pena frisar que Nossa Senhora já estava aparecendo para algumas crianças; mas que devido ao padre local, foram tidas por histéricas, por serem filhas de famílias muito pobres “desprezáveis”)

Seu pai não sabe nem o nome de Espis! Ele consegue localizar o lugar em um mapa: está perto de Moissac. Gabriel Bouhours quer ser claro. Ele vai para Espis o mais rápido possível. Este é o primeiro contato com os acontecimentos desta localidade que desempenhou um papel óbvio na vida dos "pequenos Gilles", mas que não foram sem interferência complexa no olhar que as autoridades eclesiásticas poderiam levar até agora para esses casos.

Gilles e Espis

Localizado no departamento de Tarn-et-Garonne, na diocese de Montauban, Espis é o lugar, em 1946, as chamadas aparições da Virgem. O evento chegou às manchetes antes que as autoridades da diocese finalmente decidissem contra ele.
Em 22 de agosto de 1946, Claudine e Nadine Combalbert guardam um bando de gansos perto da floresta de Espis. De repente, eles vêem uma "senhora vestida de preto", com um "vestido adornado com margaridas". No dia seguinte, a aparição é renovada; um terceiro filho também diz "ver". A partir do dia 31 de agosto seguinte, um homem de quarenta anos também alega visões da Virgem que teriam declarado "Eu sou a Imaculada Conceição". "
Uma pequena peregrinação é organizada. Mas em 12 de dezembro de 1946, o bispo Théas, então bispo de Montauban, considera em uma correspondência privada que essas aparições "não são verdadeiras" e que seria uma "ilusão".
Em 4 de maio de 1947, o prelado publicou um julgamento negativo, bastante oficial desta vez, e uma ordem suspendendo divinis qualquer padre que, doravante, iria para Espis.
Após a partida de Monsenhas Théas para a diocese de Tarbes e Lourdes, seu sucessor, Monsenhor de Courrèges, montou uma comissão de inquérito em 1 de fevereiro de 1950. Seus resultados são sem apelo: "sugestão", "alucinações", excluindo qualquer possibilidade de uma "origem sobrenatural" dos fatos alegados.
O destino canônico de Espis não afeta de modo algum a autenticidade dos "pequenos Gilles" e das aparições. Uma certa “imprensa” achou por bem associar os dois casos incontrolavelmente, se não inadvertidamente, sem realmente tentar distinguir o trigo do joio. Gilles Bouhours foi ao site várias vezes: foi o suficiente para misturar tudo.
Eis o que aconteceu: Gabriel Bouhours, uma vez chegado a Espis, pediu a uma das moças ("voyantes") que viesse a sua casa para confirmar ou reprimir as palavras de seu filho.
Na noite de 30 de setembro de 1947, essa garota chegou a casa do Sr. Bouhours. De acordo com seu testemunho, ela viu no jardim da casa da família a Santíssima Virgem no aspecto de Nossa Senhora de Lourdes. Gabriel, Teresa, Jean-Claude e Gilles chegam: só o último vê. Ele declara: "A Santíssima Virgem está na água. Ela divide a água com um pedaço de pau. Eu vejo dois gravetos de pau no céu. "
Ele descreve Maria com um "capuz", o que significa que ela está usando um véu sobre a cabeça. Ele é questionado sobre o significado dos "bastões": "É como aquele bastão", ele retruca com seu vocabulário infantil, tentando explicar que, na realidade, é uma cruz!
Então ele passa a descrever algo terrível: uma "fumaça amarela" se eleva no céu e a Virgem "chora".

As várias aparições

Graças aos testemunhos reunidos no local e às anotações feitas imediatamente pelos pais de Gilles, conhecemos em detalhe as manifestações de Maria com seus filhos, até que Deus Lhe lembra.

2 de outubro de 1947, Gilles vê a Virgem "sangrar" abundantemente.

"Você fez doido? Ele pergunta inocentemente. "Você caiu no bambu? Segure meu lenço [...]. Por favor, venha para o meu lado, me dê sua mão [...] Papai e mamãe estão aqui. "
O frescor e a simplicidade de tal diálogo são impressionantes e correspondem ao que a história das aparições da Virgem nos ensina: uma relação de proximidade virtualmente inconcebível é quase sempre estabelecida entre a Virgem e as crianças a quem ela se digna. manifestar-se visualmente.

Nos dias 4 e 6 de outubro, a Virgem aparece brevemente para Gilles. No dia 13 (Festa de Fátima), ele vai a Espis pela primeira vez.
"Oh! A Santíssima Virgem! Ele escreve pela primeira vez em torno de cinco horas A aparição pede que ele vá e ore no fundo do bosque, em um lugar onde uma "primavera" fluirá mais tarde. Às 18h30, Marie se mostra pela segunda vez a Gilles, cercada por trinta pessoas. A Mãe de Cristo pede-lhe para "apresentar os rosários para abençoá-los" e para rezar uma dúzia de rosários para o Sagrado Coração.
Em 27 de novembro e 13 de dezembro de 1947, Gilles recebeu outras breves aparições. Em 18 de dezembro, ele vê uma "grande cruz" no céu. Dois dias depois, é Santa Teresa de Lisieux que aparece para ela. Segundo suas palavras, ela "joga flores nele".
Em 13 de janeiro de 1948, em Espis, a Virgem apareceu-lhe duas vezes e, como a primeira vez neste lugar, pediu-lhe que rezasse constantemente ao Sagrado Coração de seu Filho.
Em 8 de fevereiro, várias "cruzes no céu" são observadas pela criança. Peregrinos, inquisidores e clérigos prestam grande atenção ao desdobramento dos fatos.
Em 10 de fevereiro, a família Bouhours decidiu ir em peregrinação a Lourdes. O pequeno Gilles não tem visão no santuário. Ele observa judiciosamente que as representações de Maria são “belas”, mas infinitamente menores do que as que vê nas suas aparições!
Mas no dia seguinte, ele vê Marie derramar "lágrimas de sangue" e, dois dias depois, ela o beija.
Esse tipo de contato não deve surpreender além da medida. Em 1947, os videntes de Ile-Bouchard, cuja adoração foi autorizada, "tocaram" o corpo da Virgem aparecendo. Muitos outros bons exemplos podem ser mencionados. Em 13 de março de 1948, Gilles declara que "Ela beijou-me, a Santíssima Virgem; mas eu não lhe dei um beijo! A primavera de 1948 é um período singularmente forte em termos de fenômenos extraordinários. No dia 13 de abril, ele vê a Virgem Maria três vezes em Espis, depois várias vezes durante o mês de maio, em diferentes lugares em seu quarto, no "céu", no jardim da casa da família, etc.
"Chuvas de cruzes" são descritas pela criança.
Em 4 de junho de 1948, Gilles informa seu povo sobre a identidade da aparição "Santa Maria, Mãe de Deus". E 10 de junho "Santa Mãe das Graças".
13 de junho permanece um dia sem aparição. Mas a família, preocupada com a obediência às autoridades da Igreja, decidiu não ir a Espis. Gilles recebeu a encomenda internamente.
Em 24 de junho, ele contou à sua mãe esta maravilhosa palavra: "A Santíssima Virgem virá me ver no pequeno jardim, depois do domingo. Não hoje, ela não tem tempo!
- O que ela está fazendo? Perguntaram a Gilles
- “Não a sopa, claro! Ela coloca flores no céu. "
A partir do dia 13 de julho, a aparição exige que nenhuma missa seja celebrada a partir de agora em Espis, pela obediência à Igreja. "pequeno Gilles" tenta levar a mensagem ao padre oficiando: em vão.
Visões bíblicas
15 de agosto de 1948, uma visão é imposta à criança. Ele descreve com suas palavras pictóricas: "Eu vejo como um grande botão [a terra] e, acima, um grande animal, como um lagarto com uma cauda grande e grandes patas. Não muito longe, vejo como um cavalheiro com penas nas costas. "
Sem muito conhecimento, Gilles acabou de descrever, de uma forma original e rara, o Arcanjo São Miguel e a figura do mal que domina este mundo. Naquele dia, Maria, vestida de azul, mas sem véu, pediu-lhe que seguisse a procissão organizada pelos peregrinos de Espis e cantasse "Junto de Nos, Seja Rainha".
Nas semanas seguintes, a Virgem pede-lhe "muitas orações".
Em 13 de outubro, a aparição "revela" as "lutas" lideradas pelo Arcanjo São Miguel em benefício das almas.
Em 13 de dezembro, Maria confidencia um "segredo" a Gilles para o papa, e “para o papa apenas” ... A criança, a quem seu pai pede explicações, responde: "Ela me disse uma coisa. Se eu dissesse, seria dois pecados. "

1949

O ano de 1949 é rico em eventos. As aparições continuam em ritmo constante, seja em Espis ou em outro lugar. A família Bouhours vive agora ao ritmo das manifestações do céu.
Na mente da criança pequena, no curso dos acontecimentos marianos, a dúvida não ocupa lugar algum: ele deve ir a Roma, onde vive aquele que “faz as vezes do menino Jesus na terra" [o papa].
De acordo com os depoimentos, a criança participa de maneira notável - considerando sua pouca idade - das férias da Páscoa. No dia 13 de maio, ele vê a Virgem presente ao longo das estações da Via e sente nele as dores sentidas por Jesus. Naquele dia, ele é solicitado a mostrar às pessoas presentes como a aparição abençoou a multidão reunida. Erguendo a mão, com uma rara "majestade", ele faz um longo e magnífico sinal da cruz e acrescenta: "Não é difícil, é a Santíssima Virgem quem segura a minha mão! "
Em 12 de junho, ele faz sua primeira comunhão em um clima de simplicidade e interioridade espiritual.
Durante o verão, Gilles continua a reivindicar aparições e locuções no dia 13 de cada mês, com duas visões adicionais em 15 de agosto.
Em 13 de novembro de 1949, a Virgem, depois de ter pedido para rezar por todos os enfermos, disse-lhe: "Pequeno Gilles, tu deves ir a Roma ver o papa. "

Viagens para Roma

Uma primeira viagem a Roma é organizada. Apesar das dificuldades financeiras, Gilles e seu pai conseguiram sair. 12 de dezembro de 1949 é a primeira audiência (semi-privada) com Pio XII. Mas, naquele dia, a criança não fala porque ele não está sozinho com o papa, como a Madonna o recomendou. Então você tem que organizar uma segunda viagem.
Mas logo depois, uma notícia "ruim" chega pelo correio à família: as autoridades diocesanas decidiram sobre Espis, o Santo Padre não pode conceder uma segunda audiência a Gilles.
Oito dias depois, depois que a aparição pediu novamente a Gilles que fosse ao Vaticano para informar o papa sobre o "segredo", todos os problemas parecem desaparecer misteriosamente. Gilles e seu pai partem. Desta vez, Pio XII mudou de idéia: ele concordou em receber a criança em audiência privada e secreta em 1 de maio de 1950.
Desta reunião, nada, ou quase nada, filtrou. Gabriel Bouhours descreveu a cena de uma forma pitoresca: "Por volta das 10:30, chegamos ao Vaticano, onde prelados de Sua Santidade nos fazem entrar num salão. Um cardeal, me disse: "Coloque a criança nesta cadeira. Você vai deixá-lo sozinho com o Santo Padre. "Na entrada deste, os prelados se retiram e Gilles permanece sozinho com S. Pio XII. Trazido de volta para o auditório, onde Pio XII reaparece em breve, Gilles, todo feliz, bate palmas animando: "Viva o Papa!" Depois da audiência, livre de toda restrição, a querida criança revelou seu segredo a várias pessoas. . Em 10 de junho seguinte, um jornalista do “Giornale d'Italia” publicou um artigo substancial intitulado: "Um francês de cinco anos de idade fala ao papa. Este artigo citou o famoso "segredo" de Gilles: "A Santíssima Virgem não está morta; ela subiu ao céu com seu corpo e alma. Outras personalidades, por vezes eminentes, encontraram os "pequenos Gilles" por ocasião de sua viagem a Roma, como padre Roschini, grande mariologista, professor da Universidade Lateranense, Procurador Geral da Ordem Servita. de Maria e perita no Concílio Vaticano II. Este último havia sido encarregado de outros para preparar o texto dogmático da Assunção. Ele descreve sua entrevista com Gilles: "Eu não sei qual impressão o" segredo "da Santíssima Virgem produziu no Soberano Pontífice. Falando com a criança antes da audiência pontifícia, encontrei o pequeno Gilles hermeticamente fechado e muitos outros não tiveram mais sucesso do que eu. Ele se defendeu dizendo que a Santíssima Virgem mandou que ele dissesse em primeiro lugar ao papa. E o pequeno Gilles fez isso. Após a audiência, ele revelou para mim e várias outras pessoas. "

Vários artigos aparecem nos jornais. O caso do "pequeno Gilles" se torna conhecido.
A profunda identidade entre o conteúdo desta frase e o dogma da Assunção, bem como a proximidade das datas entre a audiência concedida a Gilles e a proclamação deste dogma (Dia de Todos os Santos 1950) não poderia deixar de atingir profundamente as mentes e corações.

Os caminhos do Senhor

Pio XII, segundo fontes bem informadas, teria pedido a Deus durante o Ano Santo de 1950 um "sinal" para saber se deve ou não proclamar o dogma da Assunção da Virgem”. Os membros de seu séquito direto, assim como muitos fora do Vaticano, não deixaram de identificar esse "sinal" para a revelação privada da criança.
A missão de Gilles é realizada aqui na terra. No entanto, de 1950 a 1958, Gilles continuará a ver a Virgem em intervalos regulares. Em 13 de maio de 1950, ele anunciou "13 de junho, devo ter um vestido branco. Terei que andar descalço, como o pequeno Jesus, pela conversão dos pecadores. Instantâneos fotográficos imortalizaram esse momento.
Em 15 de agosto de 1954, a Virgem declarou-lhe: "Eu sou a Rainha do Salvador. Você pode dizer ao padre. 

A 13 de janeiro, fevereiro e março 1955, pela primeira vez, "raios dourados e brilhantes saiam das mãos unidas" da aparição.

20 de março, 1957, Gilles é triste _"Gilles, eu não venho mais te ver," disse Maria para ele.

15 de agosto de 1958, a Virgem aparece para ele uma última vez. Ele se juntou Na Casa do Pai Eterno(morreu) em 26 de fevereiro de 1960.

Desde então, os testemunhos das graças se multiplicaram. Elas seriam muito numerosas para citar. Alguns descreveram como "poderosa" a intercessão dos "pequenos Gilles" em sua eternidade. Muitos casos de conversão foram anotados.

Hoje o local das Aparições se encontra esquecido e quase abandonado, o mato toma conta dos altarzinhos feitos onde Nossa Senhora apareceu e quase ninguém , nem mesmo da França, sabe destas aparições, lá vai rezar o Santíssimo Rosário, e por isso Nossa Senhora disse ao vidente Marcos Tadeu em 16.9.2018:

'Avante! Continue, continue fazendo tudo que te digo. E agora te peço mais uma Obra de Amor: faça Meu filho o Filme da Minha Aparição em Espis, na França. Procure tudo que puder para faze-lo, para assim tirar a espada de Dor que a humanidade cravou no Meu Coração há tanto tempo, sem haver quem Me possa tirar. 
Para que assim, as Mensagens que Eu lá dei se tornem conhecidas de todos os Meus filhos e eles verdadeiramente possam dar-Me o ‘SIM’ que Eu tanto quero e procuro. E desta forma Meu Coração Imaculado triunfe e esmague definitivamente a cabeça da serpente infernal libertando toda a humanidade do seu jugo, do seu predomínio do mal.
Continuem rezando o Rosário todos os dias.'

FOTOS DO SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE ESPIS, FRANÇA:























































Printfriendly

Apparitions of Heaven in Brazil. Last Divine Mercy for the world. Messages of Peace, Love, Conversion and Hope| |Mensagens do Céu. Última Misericórdia Divina. |Mensagens de Amor, Paz, Conversão e Esperança|
♥Messages from Heaven to you.
Mensagens do Céu para você.
Mensajes del Cielo para usted.
留言从天上给你。
당신을 위해 하늘의 메시지.
あなたのための天国からのメッセージ。
आप के लिए स्वर्ग से संदेश।♥
CAMPANHA DO SILICONE PARA IMAGENS DE NOSSA SENHORA

"FAÇAM AS MINHAS IMAGENS. QUANDO VOCÊ TIVER FEITO UM CERTO NÚMERO DE IMAGENS O PODER DE SATANÁS SERÁ ABALADO E CERTAS OBRAS DELE CAIRÃO POR TERRA." (NOSSA SENHORA RAINHA E MENSAGEIRA DA PAZ NAS APARIÇÕES DE JACAREÍ)

AJUDE A OBRA DE SALVAÇÃO DA MÃE DE DEUS COLABORANDO NA CAMPANHA DO SILICONE (BORRACHA PARA FAZER MOLDES DE IMAGENS).

DOE R$ 70,00 PARA AJUDAR COM DOIS KILOS DE SILICONE

DOE R$ 105,00 PARA AJUDAR COM TRÊS KILOS DE SILICONE

SE VOCÊ DESEJAR TAMBÉM PODE CONTRIBUIR COM OUTROS VALORES MAIORES PARA MAIS SACOS DE GESSO, TINTAS, SELADORA, MADEIRA PARA MOLDE, PARAFUSOS, CATALISADOR DE RESINA, ETC

AJUDE DEPOSITANDO NA MINHA CONTA NO BANCO:

MARCOS TADEU TEIXEIRA
CAIXA ECONOMICA FEDERAL
AGENCIA 4068 OPERAÇÃO 013
CONTA POUPANÇA 0028760-5


SE PREFERIR TAMBÉM PODE DEPOSITAR NO BANCO DO BRASIL

Banco do Brasil
MARCOS TADEU TEIXEIRA
Agencia 0683 -1
Conta corrente 2176 -8


DEPOSITE NOS CAIXAS ELETRÔNICOS OU NAS LOTÉRICAS. NÃO É PRECISO VOCÊ TER CONTA NA CAIXA PARA DEPOSITAR. REPASSE PARA TODOS PARA QUE MAIS GENTE AJUDE.

O NOME DOS BENFEITORES DO SANTUÁRIO SERÁ COLOCADO NO ALTAR DE NOSSA SENHORA PARA RECEBER TODOS OS ROSÁRIOS QUE FOREM REZADOS NO SANTUÁRIO NA SUA INTENÇÃO E DE SUAS FAMÍLIAS.

OBRIGADO POR SUA AJUDA NA MINHA MISSÃO DE SALVAR ALMAS PARA DEUS E LEVANTAR A CASA DA NOSSA MÃEZINHA DO CÉU NOSSA SENHORA MENSAGEIRA DA PAZ!



Remessa Internacional ou Nacional

Conta Internacional do Santuário:


Agência: 0314
Operação: 003
Conta: 54870
Bic code (cefxbrsp)
Código do Banco: 00104
Caixa Econômica Federal