Translate

Uma meditação sobre o Paraíso para a Festa da Páscoa - Santo Afonso de Ligór

I
As Alegrias do Céu
Oh, felizes somos quando sofremos com paciência na terra as tribulações desta vida presente! A angústia das circunstâncias, os medos, as enfermidades físicas, perseguições e cruzes de todos os tipos, um dia chegarão ao fim; e se formos salvos, esses sofrimentos se tornarão para nós assuntos de alegria e glória no paraíso: A tua tristeza (nos diz o Salvador, para nos encorajar) se transformará em alegria.

Assim, grandes são as delícias do paraíso, que elas não podem ser explicadas nem compreendidas por nós mortais: o que o olho não viu (diz o Apóstolo), nem o ouvido ouviu, nem penetrou no coração do homem, as coisas que Deus preparou para aqueles que O amam. As belezas como as do paraíso nunca foram vistas por olhos humanos; as harmonias como as harmonias do paraíso, ouvido humano jamais ouviu; nem jamais um coração humano compreendeu as alegrias que Deus preparou para aqueles que O amam.
Bela é a vista de uma paisagem adornada com montes, planícies, florestas e vistas do mar. Bela é a vista de um jardim abundante de frutos, flores a fontes. Oh, o paraíso é muito mais belo!
II
Para compreender a grandeza das alegrias do paraíso, basta conhecer que nesse reino abençoado reside um Deus Onipotente, cujo cuidado é fazer felizes suas amadas almas. São Bernardo diz que o paraíso é o local onde “não há nada que tu não queiras, e tudo o que quiseres.” Lá não encontrarás nada que te seja desagradável, e tudo que desejares encontrarás: “Não há nada que não encontrarias.” No paraíso não há noite; não há estações de inverno e verão; mas um dia perpétuo de serenidade invariável, e uma primavera perpétua de deleite invariável.
Lá não há mais perseguições, não há mais ciúmes; porque lá todos sinceramente amam uns aos outros, e cada um se rejubila com o bem uns dos outros, como se fosse o seu próprio. Lá não existe mais enfermidades físicas, não existe mais dores, porque o corpo não está mais sujeito ao sofrimento; lá não há mais pobreza, porque todos são ricos ao máximo, não tendo mais nada a desejar; lá não existe mais medos, porque a alma confirmada na graça não pode pecar mais, nem perder o bem supremo que ela possui.
III
“Lá encontra-se tudo o que quiseres.” “Nihil est nolis, totum est quod velis.” No paraíso terás tudo o que desejares. Lá a vista é satisfeita na contemplação dessa cidade tão bela e seus cidadãos estão todos vestidos com trajes reais, porque eles são todos reis desse reinado eterno.
Lá veremos a beleza de Maria, cuja aparência será mais bela do que a dos Anjos e Santos juntos.
Veremos a Beleza de Jesus, que ultrapassará imensamente a beleza de Maria.
O olfato será satisfeito com os perfumes do paraíso. A audição será satisfeita com as harmonias do céu e os cânticos dos beatos, que cantarão todos os louvores divinos com doçura arrebatadora por toda a eternidade.
Oh, meu Deus não mereço o paraíso, mas o inferno; contudo, a Vossa morte me dá a esperança de obtê-lo. Desejo e peço a Vós o paraíso, não tanto para desfrutar, mas para Vos amar para sempre, confiante de que nunca mais será possível vos perder.
Oh, Maria, minha Mãe, Oh Estrela do Mar, cabe a vós, através de vossas orações, conduzir-me ao paraíso.
Santo Afonso Maria de Ligório
Três Meditações sobre o Paraíso para a Festa da Páscoa
[Tradução do inglês a partir da tradução de Francesca Romana em Rorate Caeli]

www.avisosdoceu.tv

Printfriendly

Apparitions of Heaven in Brazil. Last Divine Mercy for the world. Messages of Peace, Love, Conversion and Hope| |Mensagens do Céu. Última Misericórdia Divina. |Mensagens de Amor, Paz, Conversão e Esperança|
♥Messages from Heaven to you.
Mensagens do Céu para você.
Mensajes del Cielo para usted.
留言从天上给你。
당신을 위해 하늘의 메시지.
あなたのための天国からのメッセージ。
आप के लिए स्वर्ग से संदेश।♥
CAMPANHA DO SILICONE PARA IMAGENS DE NOSSA SENHORA

"FAÇAM AS MINHAS IMAGENS. QUANDO VOCÊ TIVER FEITO UM CERTO NÚMERO DE IMAGENS O PODER DE SATANÁS SERÁ ABALADO E CERTAS OBRAS DELE CAIRÃO POR TERRA." (NOSSA SENHORA RAINHA E MENSAGEIRA DA PAZ NAS APARIÇÕES DE JACAREÍ)

AJUDE A OBRA DE SALVAÇÃO DA MÃE DE DEUS COLABORANDO NA CAMPANHA DO SILICONE (BORRACHA PARA FAZER MOLDES DE IMAGENS).

DOE R$ 70,00 PARA AJUDAR COM DOIS KILOS DE SILICONE

DOE R$ 105,00 PARA AJUDAR COM TRÊS KILOS DE SILICONE

SE VOCÊ DESEJAR TAMBÉM PODE CONTRIBUIR COM OUTROS VALORES MAIORES PARA MAIS SACOS DE GESSO, TINTAS, SELADORA, MADEIRA PARA MOLDE, PARAFUSOS, CATALISADOR DE RESINA, ETC

AJUDE DEPOSITANDO NA MINHA CONTA NO BANCO:

MARCOS TADEU TEIXEIRA
CAIXA ECONOMICA FEDERAL
AGENCIA 4068 OPERAÇÃO 013
CONTA POUPANÇA 0028760-5


SE PREFERIR TAMBÉM PODE DEPOSITAR NO BANCO DO BRASIL

Banco do Brasil
MARCOS TADEU TEIXEIRA
Agencia 0683 -1
Conta corrente 2176 -8


DEPOSITE NOS CAIXAS ELETRÔNICOS OU NAS LOTÉRICAS. NÃO É PRECISO VOCÊ TER CONTA NA CAIXA PARA DEPOSITAR. REPASSE PARA TODOS PARA QUE MAIS GENTE AJUDE.

O NOME DOS BENFEITORES DO SANTUÁRIO SERÁ COLOCADO NO ALTAR DE NOSSA SENHORA PARA RECEBER TODOS OS ROSÁRIOS QUE FOREM REZADOS NO SANTUÁRIO NA SUA INTENÇÃO E DE SUAS FAMÍLIAS.

OBRIGADO POR SUA AJUDA NA MINHA MISSÃO DE SALVAR ALMAS PARA DEUS E LEVANTAR A CASA DA NOSSA MÃEZINHA DO CÉU NOSSA SENHORA MENSAGEIRA DA PAZ!



Remessa Internacional ou Nacional

Conta Internacional do Santuário:


Agência: 0314
Operação: 003
Conta: 54870
Bic code (cefxbrsp)
Código do Banco: 00104
Caixa Econômica Federal