Translate

17 DE JANEIRO - DIA DE SANTO ANTÃO





11.09.2011-MENSAGEM DE NOSSA SENHORA E SANTO ANTÃO EM JACAREÍ SÃO PAULO BRASIL
COMUNICADAS AO VIDENTE MARCOS TADEU TEIXEIRA
NAS APARIÇÕES DE JACAREÍ SP BRASIL

***
Acessem:

RÁDIO MENSAGEIRA DA PAZ
www.radiomensageiradapazjacarei.blogspot.com.br
SITE OFICIAL DO SANTUÁRIO:
www.aparicoesdejacarei.com.br
REDE SOCIAL:
www.apparitionstv.com/apparitionsplus
WEBTV:
www.apparitionstv.com
LOJA VIRTUAL:
www.presentedivino.com.br

VÍDEO

https://youtu.be/K1PenHBrFEQ


ALGUNS MILAGRES DE SANTO ANTÃO NO DESERTO




Sempre deu graças ao Senhor, e animava os que sofriam a ter paciência e a se aperceberem de que a cura não era prerrogativa dele nem de ninguém, mas de Deus só, que a opera quando quer e a favor de quem Ele quer.

Os que sofriam ficavam satisfeitos, recebendo as palavras do ancião como cura, pois aprendiam a ter paciência e a suportar o sofrimento.

E os que eram curados aprendiam a dar graças, não a Antão, mas a Deus só.







1- Havia, por exemplo, um homem chamado Frontão, oriúndo de Palatium .
Tinha uma enfermidade horrível: mordia continuamente a língua e sua vista ia se encurtando.

Chegou à montanha e pediu a Antão que rogasse por ele. Orou e disse logo a Frontão: "Vai-te, vais ser curado".

Ele porém, insistiu e ficou durante dias, enquanto Antão prosseguia dizendo-lhe: "Não ficarás curado enquanto ficares aqui. Vai-te, e quando chegares ao Egito, verás em ti o milagre".

O homem consentiu afinal e foi-se; e ao chegar à vista do Egito, sua enfermidade desapareceu. Sarou segundo as instruções que Antão havia recebido do Senhor enquanto orava.







2- Uma menina de Busiris em Trípoli padecia de uma enfermidade terrível e repugnante:uma supuração nos olhos, nariz e ouvidos transformava-se em vermes quando caía no chão.

 Além disso tinha o corpo paralisado e seus olhos eram defeituosos. Seus pais ouviram falar de Antão por alguns monges que iam vê-lo, e tendo fé no Senhor que curou a hemorroísa (Mt 9,20), pediram-lhes licença para irem também com sua filha, e eles consentiram.

 Os pais e a menina ficaram ao pé da montanha com Pafnúcio, o confessor e monge. Os demais subiram, equando se dispunham a falar-lhe da menina, ele adiantou-se e lhes falou tudo sobre os sofrimentos dela, e de como havia feito com eles a viagem.

Então, quando lhe perguntaram se essa gente podia subir, não lhes permitiu e disse: "Podem ir e, se não morreu, vão encontrá-la sã. Não é certamente nenhum mérito meu que ela tenha querido vir a um infeliz como eu; não, em verdade, sua cura é obra do Salvador que mostra sua misericórdia em todo lugar aos que o invocam. Neste caso o Senhou ouviu sua oração, e Seu amor pelos homens me revelou que curará a enfermidade da menina onde ela está".

Em todo caso o milagre se realizou: quando desceram, encontraram os pais felizes e a memina em perfeita saúde.





3- Sucedeu também que quando dois dos irmãos estavam em viagem para vê-lo, acabou-se-lhes a água; um morreu e o outro estava a ponto de morrer.

Já não tinha forças para andar, mas jazia no chão esperando também a morte. Sentado na montanha, Antão chamou dois monges que casualmente estavam ali e os compeliu a se apresarem: "Tomem um jarro d'água e corram descendo pelo caminho do Egito; vinham dois, um acaba de morrer e o outro também morrerá se vocês não se apressarem. Foi-me revelado isto agora na oração".

Foram-se os monges, acharam um morto e o enterraram. Ao outro fizeram-no reviver com água e o levaram ao ancião. A distância era de um dia de viagem. Agora, se alguém pergunta porque não falou antes de morrer o outro, sua pergunta é injustificada.

O decreto de morte não passou por Antão, mas por Deus que a determinou para um, enquanto revelava a condição do outro. Quanto a Antão, o admirável é que, enquanto estava na montanha com seu coração tranquilo, mostrou-lhe o Senhor coisas distantes.









4- Noutra ocasião em que estava sentado na montanha, olhando para cima viu no ar alguém levado para o alto entre grande regozijo de outros que lhe saíam ao encontro.

Admirando-se de tão grande multidão e pensando quão felizes eram, orou para saber quem podia ser este. De repente uma voz se dirigiu a ele dizendo-lhe que era a alma do monge Amón de Nítria , que levou vida ascética até idade avançada.

Pois bem, a distância de Nítria à montanha onde Antão estava era de treze dias de viagem. Os que estavam com Antão, vendo o ancião tão extasiado, perguntaram-lhe o motivo e ele lhes contou que Amón acabava de morrer.

Este era bem conhecido pois vinha aí amiúde e muitos milagres foram operados por seu intermédio. Segue um exemplo.

 Uma vez tinha que atravessar o chamado rio Lycus na estação das cheias; pediu a Teodoro que se adiantasse para que não se vissem nus um ao outro enquanto atravessavam o rio a nado. Então, quando Teodoro se foi, ele sentiu-se entretanto envergonhado por ter que se ver ele mesmo nuEnquanto estava assim desconcertado e refletindo, foi de repente transportado à outra margem. Teodoro, também, homem piedoso, saiu da água, e ao ver que o outro chegara antes dele sem se haver molhado, perguntou-lhe como atravessara.
Quando viu que não o queria contar, agarrou-se a seus pés, insistindo em que não o soltaria até que lhe dissesse. Notando a determinação de Teodoro, especialmente depois do que lhe disse, insistiu por sua vez para que não o dissesse a ninguém antes de sua morte, e assim lhe revelou ter sido levado e depositado na margem; que não havia caminhado sobre as águas, uma vez que isto só é possível ao Senhor e àqueles aos quais Ele o permite, como o fez no caso do grande apóstolo Pedro (Mt 14,19).
Teodoro relatou isto depois da morte de Amón.




Os monges aos quais Antão falou sobre a morte de Amón anotaram o dia e quando, um mês depois, os irmãos voltaram de Nítria, perguntaram esouberam que Amón havia dormido no mesmo dia e hora em que Antão viu sua alma levada para o alto. E tanto eles como os outros ficaram estupefatos ante a pureza de alma de Antão, que podia saber imediatamente o que se passara treze dias antes, e que era capaz de ver a alma levada para o alto.




5- Noutra ocasião, o conde Arqueláo o encontrou na Montanha Exterior epediu-lhe somente que rezasse por Policrácia , a admirável virgem de Laodicéia, portadora de Cristo. Sofria muito do estômago e das costas devido à sua excessiva austeridade, o seu corpo estava reduzido a grande debilidade.

Antão orou e o conde anotou o dia dessa oração.

 Ao voltar a Laodicéia encontrou curada a virgem. Pergutando quando se havia visto livre de sua debilidade, tirou o papel onde anotara a hora da oração.

Quando lhe responderam, imediatamente mostrou a sua anotação no papel, e todos se maravilharam ao reconhecer que o Senhor a havia curado de sua doença no próprio momento em que Antão estava orando e invocando a bondade do Salvador em seu auxílio.









6- Quanto a seus visitantes, predizia frequentemente sua vinda ,dias e às vezes um mês antes, indicando o motivo da visita. Alguns vinham só para vê-lo, outros devido a enfermidades, e outros, atormentados pelos demônios.








E ninguém considerava viagem demasiado molesta ou que fosse tempo perdido; cada um voltava sentindo que fora ajudado.

 Ainda que Antão tivesse esses poderes de palavra e visão, no entanto suplicava que ninguém o admirasse por essa razão, mas admirasse antes ao Senhor porque Ele nos ouve a nós, que somos apenas homens, a fim de que possamos conhecê-lo melhor.




7- Noutra ocasião havia descido de novo para visitar as celas exteriores.Quando convidado a subir a um barco e orar com os monges, só ele percebeu um mau cheiro horrível e sumamente penetrante.

A tripulação disse que havia a bordo pescado e alimento salgado e que o cheiro vinha disso, mas ele insistiu que o odor era diferente. Enquanto estava falando, um jovem que tinha um demônio e subira a bordo pouco antes como clandestino, soltou de repente um guincho.

Repreendido em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, foi-se o demônio, e o homem voltou à normalidade; todos então se aperceberam de que o mau cheiro vinha do demônio.




8- Outra vez um homem de posição foi a ele, possuído por um demônio.

Neste caso o demônio era tão terrível que o possesso não estava consicente de que ia a Antão. Chegava mesmo a devorar seus próprios excrementos.








 O homem que o levou a Antão
rogou-lhe que rezasse por ele. Compadecido pelo jovem, Antão orou e passou com ele toda a noite. Ao amanhecer, o jovem lançou-se de repente sobre Antão, empurrando-o.




Seus companheiros indignaram-se diante disso, mas Antão acalmou-os, dizendo: "Não se aborreçam com o jovem, pois não é ele o responsável, e sim o demônio que nele está. Ao ser increpado e mandado a lugares desertos (Lc 11,24), ficou furioso e fez isto. Dêem graças ao Senhor, pois o atacar-me deste modo é um sinal da partida do demônio".

E enquanto Antão dizia isto, o jovem voltou a seu estado normal; deu-se conta de onde estava, abraçou o ancião e deu graças a Deus.




TRECHO DE UM JORNAL SOBRE A FESTA DE SANTO ANTÃO NO DISTRITO DE SANTA MARIA:

A dona-de-casa Diometilde Grigolo, 78 anos, se aproximou do canto esquerdo do altar para chegar bem perto da imagem do santo que é seu protetor há muitas décadas.




 

– Desde que eu ainda nem era gente já era devota dele. Minha mãe sempre foi muito fiel também. Venho nesta festa desde pequena e até já ajudei a carregar a imagem na procissão. Tenho certeza que foi Santo Antão quem tirou o meu filho de uma doença grave e que o ajudou a conseguir um emprego – conta, sorridente.






 

Logo depois que Diometilde beijou a velha conhecida imagem de Santo Antão, foi a vez de a pequena Kawany Pereira Alves, aos 8 meses de vida, chegar perto do santo pela primeira vez. No colo da mãe, Cleuza Escobar Alves, 26 anos, ela sorria bastante. Orgulhoso, o pai da menina, Sabino Pereira Aguiar, 46 anos, contou que quer passar a devoção para a filha.



 Vim para Santa Maria aos 14 anos, sozinho, sem nada na vida. Naquele ano mesmo comecei a vir na festa. Hoje, não me falta nada. Tenho certeza que é tudo graças a Santo Antão – diz.






ORAÇÃO A SANTO ANTÃO


(Para curar moléstias da pele)





Deus, Todo-poderoso, que sentis prazer em glorificar Vossos servidores, eu Vos peço, humildemente, socorrei-me em minha aflição, pela intercessão de Santo Antão, Eremita, que hoje estou implorando.

Ouvi a minha prece, Senhor Deus, pelo sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo.





Que assim seja.





(Rezar Creio em Deus Pai, Pai-Nosso e Ave-Maria.)





Repetir três vezes: Santo Antão, Eremita, que nunca faltais com o vosso socorro aos que vos invocam, rogai por nós.





ORAÇÃO A SANTO ANTÃO




Ó Deus, que permitistes que, mesmo na solidão de uma gruta, no deserto, o demônio perturbasse Santo Antão com violentas tentações, mas lhe destes força de vencê-las, enviai-me, do céu, o vosso socorro, porque eu vivo num ambiente minado de tentações que me agridem, pelo rádio, televisão, novelas, bailes, cinemas, revistas, propagandas e maus companheiros.

 
Santo Antão, ficai sempre ao meu lado; vós que vencestes o demônio, na aparência de um bicho imundo, me dareis força na tentação. Na hora da tentação, socorrei-me Santo Antão.





Que assim seja.


PARA CIÚMES DOENTIOS



O ciúme, longe de ser uma prova de amor, é uma demonstração de insegurança. Quem sofre disso não o faz por maldade, pois não tem controle sobre esse sentimento. Ele simplesmente se manifesta e em alguns casos chega a ser doentio mesmo.



Quem o sofre nessa escala, deve procurar a ajuda de um santo que viveu no Egito. A reza de Santo Antão é uma das mais poderosas e deve ser feita por uma mulher mais velha, molhando um ramo de arruda num copo de água benta e borrifando na cabeça, no peito e nas costas da pessoa ciumenta.



Em cada um desses pontos do corpo, quando é jogada a água, deve ser repetida a seguinte oração:


— "Glória ao Pai, ao Filho e ao Espirito Santo (diz a rezadora).

— Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo (responde a ciumenta).

— Se tem ciúme no alto, Santo Antão tira num salto. Se tem ciúme no peito, Santo Antão dará um jeito. Se tem ciúme no lombo, Santo Antão tira num tombo. "





Quando a benzida voltar para casa, deverá acender uma vela votiva de sete dias, ofertando-a ao santo.















FONTE:

http://www.padresdodeserto.net/antao12.htm

http://www.clicrbs.com.br/jsc/sc/impressa/4,38,2364548

http://acasadomago.sites.uol.com.br/mistica/03i.htm
http://preceserezas.blogspot.com/2011/05/vida-e-oracao-santo-antao-ou-santo.html




  








PEÇAMOS A INTERCESSÃO DOS SANTOS,
POIS
"A ORAÇÃODO JUSTO TEM GRANDE EFICÁCIA (Tg5,16)"

E OS SANTOS "ACOMPANHAM O CORDEIRO ONDE QUER QUE VÁ (Apo 14, 4)."

SANTO ANTÃO, ORAI POR NÓS!

Printfriendly

Apparitions of Heaven in Brazil. Last Divine Mercy for the world. Messages of Peace, Love, Conversion and Hope| |Mensagens do Céu. Última Misericórdia Divina. |Mensagens de Amor, Paz, Conversão e Esperança|
♥Messages from Heaven to you.
Mensagens do Céu para você.
Mensajes del Cielo para usted.
留言从天上给你。
당신을 위해 하늘의 메시지.
あなたのための天国からのメッセージ。
आप के लिए स्वर्ग से संदेश।♥
CAMPANHA DO SILICONE PARA IMAGENS DE NOSSA SENHORA

"FAÇAM AS MINHAS IMAGENS. QUANDO VOCÊ TIVER FEITO UM CERTO NÚMERO DE IMAGENS O PODER DE SATANÁS SERÁ ABALADO E CERTAS OBRAS DELE CAIRÃO POR TERRA." (NOSSA SENHORA RAINHA E MENSAGEIRA DA PAZ NAS APARIÇÕES DE JACAREÍ)

AJUDE A OBRA DE SALVAÇÃO DA MÃE DE DEUS COLABORANDO NA CAMPANHA DO SILICONE (BORRACHA PARA FAZER MOLDES DE IMAGENS).

DOE R$ 70,00 PARA AJUDAR COM DOIS KILOS DE SILICONE

DOE R$ 105,00 PARA AJUDAR COM TRÊS KILOS DE SILICONE

SE VOCÊ DESEJAR TAMBÉM PODE CONTRIBUIR COM OUTROS VALORES MAIORES PARA MAIS SACOS DE GESSO, TINTAS, SELADORA, MADEIRA PARA MOLDE, PARAFUSOS, CATALISADOR DE RESINA, ETC

AJUDE DEPOSITANDO NA MINHA CONTA NO BANCO:

MARCOS TADEU TEIXEIRA
CAIXA ECONOMICA FEDERAL
AGENCIA 4068 OPERAÇÃO 013
CONTA POUPANÇA 0028760-5


SE PREFERIR TAMBÉM PODE DEPOSITAR NO BANCO DO BRASIL

Banco do Brasil
MARCOS TADEU TEIXEIRA
Agencia 0683 -1
Conta corrente 2176 -8


DEPOSITE NOS CAIXAS ELETRÔNICOS OU NAS LOTÉRICAS. NÃO É PRECISO VOCÊ TER CONTA NA CAIXA PARA DEPOSITAR. REPASSE PARA TODOS PARA QUE MAIS GENTE AJUDE.

O NOME DOS BENFEITORES DO SANTUÁRIO SERÁ COLOCADO NO ALTAR DE NOSSA SENHORA PARA RECEBER TODOS OS ROSÁRIOS QUE FOREM REZADOS NO SANTUÁRIO NA SUA INTENÇÃO E DE SUAS FAMÍLIAS.

OBRIGADO POR SUA AJUDA NA MINHA MISSÃO DE SALVAR ALMAS PARA DEUS E LEVANTAR A CASA DA NOSSA MÃEZINHA DO CÉU NOSSA SENHORA MENSAGEIRA DA PAZ!



Remessa Internacional ou Nacional

Conta Internacional do Santuário:


Agência: 0314
Operação: 003
Conta: 54870
Bic code (cefxbrsp)
Código do Banco: 00104
Caixa Econômica Federal