O CARINHO E BELEZA DE NOSSA SENHORA

Nossa Senhora aparece como uma Mãe muito carinhosa para Marcos Tadeu. Durante os encontros diários, Nossa Senhora o consola, ampara, anima e orienta sobre o que deve fazer. Muitas vezes ela reza com ele, cantam juntos e conversam. Marcos pode tocar em Nossa Senhora, falar com ela naturalmente e abraçá-la. Tudo se passa com o máximo amor de que ele é capaz, e com todo o respeito. É a própria aparição que suscita este amor no seu coração, e a sua majestade impõe por si só o respeito que lhe é devido.
Ele diz que o que sente quando está vendo Nossa Senhora é indescritível. Ele afirma falar com ela como um filho com sua mãe. É um diálogo sincero e aberto. Nossa Senhora é extremamente amorosa e delicada. Mesmo quando tem que chamar a atenção, o faz sempre com seu carinho e ternura incomparáveis.
Nossa Senhora sempre chega de repente, como um relâmpago. Na partida, ela não vira as costas para Marcos, e vai elevando-se, até desaparecer por completo. Primeiro desaparece a cabeça, depois o corpo, e por último os pés.
Nossa Senhora nunca grita, nem obriga Marcos Tadeu a fazer nada. Ela sempre o convida com muito amor e sempre o chama de “Meu Anjo”, um tratamento muito terno e carinhoso. É importante salientar que as aparições de Nossa Senhora não limitam nem constrangem a liberdade individual do vidente.
Nossa Senhora não fica parada como uma estátua. Ela sorri, fala e se mexe como nós, embora com muito mais graciosidade e beleza do que tudo que conhecemos. Sua voz parece uma doce canção. Marcos diz que é uma voz doce e fina, suave.
Às vezes Nossa Senhora olha alguma coisa ou objeto presente. Outras vezes olha para algumas pessoas e diz alguma coisa sobre elas para Marcos, embora ele geralmente nunca revele o que foi dito. Quando Nossa Senhora abençoa alguém ou algum objeto, faz vários sinais da cruz luminosos que se desfazem em várias pedrinhas de luz e que pousam sobre os objetos ou pessoas a serem abençoados.
Outras vezes Nossa Senhora se mostra triste porque alguma pessoa duvida, blasfema ou faz algum gesto irreverente durante a aparição.
Nossa Senhora gosta muito quando as pessoas a esperam rezando, com flores ou velas acesas nas mãos. Ela é incrivelmente doce e meiga. Marcos diz que ninguém o ama e compreende tanto como Nossa Senhora. Tão bela, atraente e luminosa que ele desejaria estar com ela sempre.
Quando é Jesus que aparece, Marcos também sente a mesma paz, a mesma alegria indescritível, embora acompanhadas de uma sensação de aniquilamento¹. Embora pareça que Jesus é severo, não é bem assim. Jesus também é muito meigo, terno e cheio de amor, pois o amor e a bondade de sua Mãe é dele que procedem. Contudo, é uma realeza e majestade muito grandes que ele comunica, o que faz Marcos Tadeu sentir esse aniquilamento em sua presença. Com os anjos e santos é a mesma coisa, embora em menor escala. Já com Nossa Senhora, o que se produz é uma alegria expansiva, acompanhada de certa vivacidade na alma e no corpo.
Depois da aparição, Marcos se levanta repleto de paz e alegria. Não se sente nem frustrado, nem insatisfeito ou mórbido. Pelo contrário, é uma sensação de plenitude que o envolve totalmente.
Em algumas aparições é possível fazer mais perguntas a Nossa Senhora, em outras, menos. Perguntas capciosas e curiosas não recebem resposta. Se a pergunta não tem em vista a oração e o bem ou a conversão da alma de alguém, Nossa Senhora se recusa a responder e Marcos abandona a pergunta de lado.
No começo das aparições Nossa Senhora enviou muitas mensagens particulares para muitas pessoas através de Marcos. Ele escrevia as mensagens de Nossa Senhora e lhes entregava depois. Muitas pessoas venceram problemas que pareciam insolúveis através destes conselhos de Nossa Senhora. Outras vezes eram repreensões ou tarefas que Nossa Senhora encarregava a determinadas pessoas.
[1] Este aniquilamento de que fala o vidente consiste no reconhecimento do próprio nada, da própria miséria. Isto atinge mais o íntimo da alma, e não atinge tanto o físico, senão como consequência deste reconhecimento. Portanto, não é prostração.